segunda-feira, 21 de junho de 2010

A estrada

0 comentários

            Nosso blog também se preocupa com o meio ambiente, este é um assunto que obviamente não poderia faltar por aqui. Com tantos filmes apocalípticos que já foram lançados, o tema também chegou aos livros. Por mais que isto seja um assunto em alta, mesmo assim nós não damos a atenção necessária.
“A estrada” é livro que relata um futuro não muito distante, onde o planeta se encontrará totalmente devastado. As florestas transformadas em cinzas, as cidades em ruínas e pó, os mares estéreis, os céus com fuligem e turvos.
As pessoas que sobreviveram encontram-se em bandos, vagando. Entre eles, um homem em companhia do seu filho que não possuem quase nada, apenas um revólver para se defender, um carrinho de compras com pouco alimento e cobertores puídos. Eles necessitam andar com panos sobre o rosto para se proteger da fuligem que cobre o ar e a paisagem; tentam sobreviver e se proteger do frio, sem saber ao certo o que encontrarão mais a frente, durante a viagem, no entanto, têm a força que os mantém unidos.
Apesar de ser uma história que trata das mudanças no nosso planeta, também trata das relações entre pai e filho.

Autor: Cormac McCarthy
Número de páginas: 240

By: Briisa

O Teatro Mágico

0 comentários


            Quem aí conhece “O Teatro Mágico”? Conhece? Ótimo! Se não conhece, vai ficar por dentro agora. Ao pesquisar sobre o que postar em música, encontrei no site da Mtv (dando os créditos!), que a banda está conseguindo cada vez mais fãs, e eu concordei, por este motivo o grupo musical será o destaque agora.
            “O Teatro Mágico” foi formado em São Paulo no ano de 2003, criado por Fernando Anitelli, que é músico, ator e também compositor das músicas dos shows; possui uma junção de elementos do teatro, do circo, da literatura, da poesia, enfim.
            Uma das músicas que eu acho mais bonita (vale salientar que todas são ótimas!), chama-se “O anjo mais velho”, e aqui um trecho dela:

“Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
enchendo a minha alma daquilo que outrora eu deixei de acreditar”

Quando se trata de música, acredito que o melhor é ouvir, do que ficar lendo um texto enorme, não é mesmo? Então, ouçam, vejam e apreciem essa música que faz bem ao corpo e a alma.
           
            E como já foi citada, vamos ver o vídeo da música “O anjo mais velho”.

 

           E se quiser dar uma conferida nas letras das músicas, clica aqui!

            By: Briisa

Os Smurfs

3 comentários


Quem é velho tem mais de 18 ou 19 anos se lembra muito bem dos Smurfs. Tá, talvez não lembre, eu mesma não lembro nada da história, só que eu gostava muito de assistir, e olhe que já era reprise na Globo fazia tempo! Você deve estar se perguntando o que djabo isso tem a ver com o blog. Muito simples, Os Smurfs vão virar filme.
Pra quem como eu, não se lembrava muita coisa deles e pra quem é mais novo e nem sabe o que é isso!Os Smurfs são criaturinhas parecidas com duendes, azuis, do tamanho de três maçãs que vivem em cogumelos numa aldeia escondida no meio da floresta. Eles foram criados por um cartunista belga na década de 50 e fez tanto sucesso que viraram quadrinhos (antes eles eram publicados numa página pequena num jornal) e depois animação pela Hanna-Barbera, a mesma da Scooby-Doo nos anos 80 e foi sucesso absoluto.
Eles são governados pelo Papai Smurf. As únicas personagens femininas são a Smurfette e a menina Sassete. Mesmo assim, a Sony avisou que haverá várias Smurfs femininas. Outros personagens que apareciam muito no desenho eram Gênio, o smurf de óculos e o Resmungão que eu achava o mais engraçado, mas nem sei o porquê (como disse, num me lembro de quase nada). O vilão, o mago Gargamel, será um ator de verdade no filme.

O filme é dirigido por Raja Gosnell ('Scooby Doo 1 e 2') e J. David Stem e David N. Weiss, responsáveis por 'Shrek 2', roteirizam. No elenco, teremos as vozes de Alan Cumming (que fez o Noturno em X-Men 2) Hank Azaria e Katy Perry como Smurfette. O filme terá parte em animação e parte em live-action (com atores de verdade). Por isso coloquei vozes em destaque. Os Smurfs serão animação, mas o resto é de verdade.
Olha a sinopse oficial:

"Em 'Smurfs - O Filme', o mago Gargamel começa a perseguir os pequenos azuis, que deixam a floresta por meio de uma feitiçaria e acabam parando no Central Park, em Nova York. Agora, eles terão que contar com a ajuda de um humano (Neil Patrick Harris) para sobreviver."

O filme só estréia em 2011, mas já saiu um trailerzinho que num tem muita coisa não. Saiu também uma imagem do filme. Outro detalhe, o cartaz acima... não sei se ele é verdadeiro, mas tava lá no meio e eu coloquei! HAHA'.
Trailer: 

Cena do Filme:
By: Taay

O Retorno

1 comentários
\o/ Estamos de volta! \o/  Tá, foi só uma semana, mas parece que faz um ano que isso aqui não é atualizado. Peço desculpas por mim e por minha amiga Briisa porque ela ficou sem internet e eu sem tempo algum semana passada e provavelmente não terei muito tempo sobrando nesta. Por isso vou fazer a maior quantidade possível de posts em duas horas. O.o
      Sem mais perdas de tempo. O livro de hoje faz parte dos nossos bons e velhos Clássicos da Literatura. Escrito por Eça de Queirós e publicado em 1878, O Primo Basílio é uma crítica à sociedade burguesa de Lisboa do século XIX. 
O livro conta a trajetória da família formada por Jorge, um bem-sucedido engenheiro e Luísa, uma moça romântica e sonhadora, recém casados e felizes até então. Existe um grupo de amigos que freqüenta o lar do casal; D. Felicidade, a beata que morre de amores pelo Conselheiro; Sebastião, amigo íntimo de Jorge; Conselheiro Acácio, o bem letrado; Ernestinho e as empregadas Joana – assanhada e namoradeira – e Juliana – revoltada, invejosa, despeitada e amarga, responsável pelo conflito do romance.
Ao mesmo tempo em que cultiva uma união formal e feliz com Jorge, Luísa ainda mantém amizade com uma antiga colega, Leopoldina mulher muito mal falada por suas contínuas traições. A felicidade e a segurança de Luísa passam a ser ameaçadas quando Jorge tende a viajar a trabalho para Alentejo. O tédio toma conta da moça até que ela descobre que seu primo Basílio está de volta a Portugal. Ele havia sido namorado de Luísa e o reencontro faz com que a moça se encante novamente pelo primo. Logo eles começam a ter um caso.
Entre um encontro e outro, eles passam a trocar cartas de amor, que acabam sendo interceptadas por Juliana, a empregada invejosa que passa a chantagear a patroa. Sempre mimada, Luísa passa a ser criada de Juliana que a maltrata tanto que Luísa adoece.
Quando Jorge volta não desconfia de nada porque Luísa tem se rendido a todos os caprichos de Juliana. A essa altura, Basílio vai a Paris resolver problemas nos negócios e Luísa o manda uma carta pedindo ajuda para acabar com a chantagem de Juliana. Luísa, porém, se arrepende da traição. Com a volta de seu marido ela percebe que cometera um erro e que realmente amava Jorge.
O que acontece depois você vai descobrir lendo O Primo Basílio porque não vou ser eu quem vai contar o final. Analisando bem o enredo, você nota que Eça de Queirós inova a literatura da época, fazendo algo diferente do Romantismo, criticando sarcasticamente os costumes da pequena burguesia de Lisboa. Ele faz isso atacando a instituição do casamento. Com personagens com pouquíssimas qualidades, situações dramáticas geradas a partir de sentimentos fúteis, casos amorosos com motivações vulgares e medíocres – tudo isso, ao mesmo tempo em que tece críticas, desperta o interesse da sociedade de Lisboa. Eça de Queirós explora o erotismo quando detalha a relação entre os amantes.
            O livro virou filme em 2008 com a direção de Daniel Filho e conta com Débora Falabella, Reynaldo Gianecchini, Fábio Assunção e Glória Pires no elenco. O tempo e o lugar no filme são diferentes do livro, mas a história é praticamente a mesma com apenas algumas adaptações. Eu ia colocar o trailer, mas não achei nenhum com uma qualidade mais ou menos. Fiquem com o cartaz do filme.

      
By: Taay