quarta-feira, 7 de abril de 2010

Eternos Amantes

1 comentários
Hoje eu resolvi falar de um filme que eu nem assisti ainda. O que é, de certa forma, um risco a ser corrido. Eu gostei do roteiro, gostei do trailer, mas daí a garantir que o filme será bom já não é comigo!
                Mas, aparentemente, dá pra arriscar que mesmo sendo meio água-com-açúcar ele é bem legal. Estou falando de “Cartas para Julieta”. O filme – obviamente– é baseado na obra mais conhecida de Shakespeare.


Uma jovem americana, Sophie (Amanda Seyfried) viaja para Verona, Itália, onde a história de Romeu e Julieta se passa. Lá, há um ponto turístico onde as pessoas deixam cartas sobre seus problemas de amor para Julieta responder (Julieta no caso, é um grupo de senhoras que responde as cartas). Sophie acaba encontrando uma carta de 1957 e se acha no dever de respondê-la.
                Dessa forma ela conhece a história de Clarie que ia fugir com seu amado na época, mas acabou não tendo coragem para isso. O enredo começa a se desenrolar aí. Sophie, Clarie e seu neto cruzam a Itália tentando encontrar Lorenzo, o antigo namorado de Clarie e Sophie, que é noiva, passa a rever os seus conceitos e a viver sua própria história de amor. Não vou contar mais nada, vejam o trailer.


A data prevista para a estreia do filme no Brasil é 11 de Junho.