quarta-feira, 9 de junho de 2010

Julgando um livro pela capa

3 comentários
Ontem eu pirei. Tive um faniquito mesmo quando li a sinopse de um livro que me chamou a atenção pela capa. Tudo bem, “nunca julgue o livro pela capa”. Mas quando uma capa me chama a atenção eu vou ler a sinopse.
                Nas minhas andanças pelo skoob (falei sobre ele aqui) encontrei Fallen” de Lauren Kate. O livro ainda não foi publicado no Brasil, mas é um fenômeno nos EUA e os brasileiros do skoob leram ou em inglês, eu eles mesmo traduziram. A editora Galera Record  já comprou os direitos então em breve teremos Fallen e sua continuação Torment nas livrarias. Como eu não li ainda, vou apenas copiar a sinopse oficial do livro.
Luce, de 17 anos, é uma nova estudante de Sword & Cross (Espada e Cruz), um internato em Savannah, Georgia. O namorado de Luce morreu em circusntancias suspeitas, e ela carrega a culpa de sua morte enquanto se move pelos corredores pouco amistosos de Sword & Cross, onde cada estudante parece ter uma história desagradável. Mas ao conhecer Daniel, um bonito estudante, Luce sente que há uma razão para estar lá - ainda que ela não sabe qual é.
 
Daniel é um anjo caído, condenado a se apaixonar pela mesma garota a cada 17 anos ... e vê-la morrer. E Luce é uma garota imortal, condenada a reencarnar de novo e de novo em uma garota mortal que não tem nem idéia de que realmente é.

Sentiu uma coisa meio “Romance Sobrenatural” aí? É um estilo que desde a Saga Crepúsculo está muito em voga. Ou seja, espera-se que seja a nova febre adolescente pois o último filme da Saga já está sendo rodado. Aliás, falando em filme, a Disney comprou os direitos para fazer um filme de Fallen, Torment e o terceiro livro da série que ainda não tem nome. O livro me parece muito bom, mas eu provavelmente vou enjoar assim que virar modinha. HAHA’
Mas essa coisa sombria sempre me atraiu pra caramba. Então quando eu vi a capa foi amor à primeira vista. Ainda não sabemos quantas páginas o livro terá pois ainda não foi decidido quem irá fazer a tradução oficial para o português, mas já foi confirmado que o título permanecerá em inglês e provavelmente a capa também será mantida. Quando publicarem e eu ler, eu conto aqui pra vocês se eu me decepcionei, se gostei, etc.


By: Taay