sexta-feira, 26 de março de 2010

As crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada

1 comentários


               Aê, chegou a vez do cinema, meu tema preferido! E hoje estou mais empolgada do que nunca pra falar do filme. “As crônicas de Nárnia” é fascinante para mim, cheguei a ler o livro completinho, e quando digo “completinho” é porque ele não tem nada mais, nada menos do que 751 páginas, se não me engano. Pode parecer muito infantil, mas acredito que não, por trás de um simples livro com muita ficção, há muitas lições.
                Dia 10 de Dezembro deste ano, será a estreia de “As crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada”.  Eu, por ter lido o livro, já conheço a história praticamente de trás pra frente, mas com certeza não irei perder esta aventura no cinema. Neste 3º filme, Edmundo e Lúcia irão reencontrar o príncipe Caspian e seu primo insuportável Eustáquio Scrubb, numa viagem a bordo do navio Peregrino da Alvorada, onde eles terão que encontrar os sete lordes que foram banidos de Nárnia. O mais incrível de tudo, é que este filme será 3D, sem dúvidas, os amantes das crônicas irão esperar ansiosamente.
                Os sete livros de C.S. Lewis são os seguintes:
                - O Leão, A feiticeira e o Guarda-roupa (1950)
                - Príncipe Caspian (1951)
                - A viagem do Peregrino da Alvorada (1952)
                - A cadeira de Prata (1953)
                - O Cavalo e seu Menino (1954)
                - O Sobrinho do Mago (1955)
                - A última Batalha (1956)
                
                Cena do filme:

 Navio Peregrino da Alvorada


                Quer matar um pouco da curiosidade? Veja o trailer:

 
By: Briisa

O outro lado da História

0 comentários


Eu sou uma amante da História. Sempre foi a minha matéria preferida depois de literatura. Então quando eu peguei o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil (ufa) eu o devorei em dois dias. Ele está no post de hoje não apenas porque eu gostei do livro, e sim porque ele é diferente dos livros de história comuns.
                O “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” (g-zuis) desmente alguns mitos sobre a nossa história, que, como sempre, foi de certa maneira “romantizada”, para sermos mais sutis. Como os livros didáticos ainda não contam com informações recém-descobertas pelos historiadores, o jornalista Leandro Narloch resolveu colocar tudo isso num livro só e nos conta, por exemplo, que Zumbi também tinha escravos e que Santos Dummont não inventou o avião! Com este livro, Narloch nos mostra que a história não é tão bonita e nem tem tantos heróis quanto nós imaginávamos.
                O livro é bom para 1) Cair na real 2) Se divertir (sério, ele chega a ser engraçado) e 3) Arrasar nas provas! Não é todo dia em que eu recomendo um livro desse gênero porque eles costumam ser maçantes e tediosos, mas este é diferente, ele consegue nos informar sem nos cansar com longos detalhes acadêmicos. Enfim, ótimo!

Autor: Leandro Narloch 

Editora: LeYa

Páginas: 304

By: Taay