quarta-feira, 17 de março de 2010

Chico Xavier: in memorian

0 comentários


            No dia 2 de Abril, estreia o filme sobre a vida de Chico Xavier, baseado no livro escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior.
            No filme irá ser apresentado a trajetória de vida do médium, que viveu 92 anos, praticando a caridade e desenvolvendo importantes atividades. Ele psicografava mensagens, poemas e crônicas, são mais de 400 livros psicografados por ele.
            Acredito que mesmo quem não é seguidor da doutrina espírita, irá se interessar pelo filme, seja por curiosidade, ou uma forma de aprender mais sobre o médium ou a doutrina. Ele será representado pelo ator Nelson Xavier, que numa entrevista a uma emissora, comentou emocionado que Chico Xavier mudou a sua vida. O filme também irá contar com a presença de alguns atores como: Tony Ramos, Christiane Torloni, Paulo Goulart e Pablo Sanábio.

            Cena do filme:




Confira o trailer:
           

By: Briisa 

Meg Cabot - A eterna adolescente

0 comentários

Quem nunca sonhou em descobrir que é uma princesa? Esse foi o destino de Mia Thermopolis a personagem principal de O Diário da Princesa. A série contém 10 volumes, mas apenas dois foram adaptados para o cinema e fizeram Anne Hathaway despontar como atriz. Mas não vim falar do livro que quase todo mundo conhece. Vim falar sobre a mente por trás dessa e de outras séries.
Meg Cabot é americana, tem 43 anos, é casada e não tem filhos. Aliás, é justamente por não ter tido filhos que ela diz que sentiu tanta vontade de escrever sobre adolescência, que, segundo ela, foi uma fase difícil em sua vida. Apesar dessa preferência por escrever para adolescentes, a autora tbm tem uma série de livros infantis e aguns livros para adultos publicados, dentre eles o ótimo Insatiable (Insaciável), que infelizmente ainda na foi lançado no Brasil.
Meg é bastante ágil e já chegou a publicar mais de vinte livros em apenas dois anos :O . O Diário da Princesa é só a ponta do iceberg. Ela escreveu diversas séries, dentre elas, a minha preferida, A Mediadora (foto) Que, como O diário da Princesa, vai virar filme.

A lista completa de todas está aqui:
Que tal conhecer melhor o trabalho dessa autora? Este é seu site oficial (em inglês) http://www.megcabot.com/
Se interessou por algum livro? Compre aqui; http://www.planetanews.com/autor/MEG%20CABOT



By: Taay