terça-feira, 6 de abril de 2010

Em órbita...

0 comentários


                Primeiramente, tenho que pedir desculpas pela ausência aqui, tanto eu quanto minha sócia, estávamos sumidas, mas agora estamos de volta, para fazer isso aqui ir pra frente.
                Bom, mas como dica de literatura de hoje, vou falar de mais uma estrangeira, que conta uma aventura surpreendente, cheia de adrenalina e ao mesmo tempo passa muitas informações sobre foguetes, órbita, naves, etc.
                Orbit de John J. Nance, Órbita, seu título em português fala de um homem chamado Kip Dawson, que ganha num sorteio, um assento como passageiro em um dos vôos espaciais comerciais American Space Adventure, este era o seu sonho. Entretanto, esta aceitação e a realização do sonho faz que gere conflitos em casa, já que sua esposa acha a idéia arriscada, e prefere que ele não aceite o convite do sorteio, mesmo assim, ele bate de frente com a mesma e segue nesta aventura.
                A decolagem ocorreu tudo bem, mas, ao entrar em órbita, um lixo espacial atinge a nave, atravessa uma das janelas e atinge o piloto, matando-o. Kip acorda com um líquido em sua face, ao observar todo este líquido estava espalhado, flutuando, então se deu conta que era sangue, mas não dele e constata que o piloto já havia falecido. Kip entra em pânico, não sabe pilotar, e em desespero, começa a escrever no computador da nave seus últimos momentos de vida, mas mal sabe ele que todos na terra tinham acesso a este seu “diário”, acompanhando de perto o seu drama.
                Depois de vários dias na nave, buscando a sobrevivência, ele consegue pilotar a nave, e de forma segura retorna a terra, pousando numa pista abandonada e retornando a sua família que estava aflita e saindo de tudo isto como herói.

By: Briisa