quarta-feira, 21 de abril de 2010

Uma Noite Fora de Série

0 comentários


Quando eu fui assistir “Uma noite fora de série” – tradução muito ruim do nome original, Date Night – confesso que não dei muito crédito à comédia. Quer motivos? A) Sou excessivamente crítica quanto à cinema e B) a maioria das comédias não me faz rir  (vide American Pie e Todo Mundo em Pânico)
Acontece que eu mordia a língua e feio. Apesar de não ser muito fã dos filmes do Steve Carell adorei o filme como um todo e morri de rir das cenas, por mais absurdas que elas fossem. O filme é sobre um casal (aliás, Tina Fey estava impecável como a esposa) que, depois da separação de outro casal de amigos, resolve sair da rotina indo a um restaurante fino em Manhattan. Acontece que eles não tem reserva,e ficam esperando no bar até que a recepcionista chama outro casal que não aparece, e eles, muito descaradamente tomam o lugar deles.
Acontece que o outro casal eram ladrões e eles são confundidos e passam a noite sendo perseguidos por dois policiais corruptos.
Não espere grandes lições e um filme digno de Oscar. É apenas uma comédia que não tem pretensões de ser nada além disso. Fora uma ou outra incoerência, mas nada que tire o riso de nossas caras. Confira o Trailer: