segunda-feira, 7 de junho de 2010

Príncipe da Pérsia

3 comentários

Nesse feriadão, fomos para o cinema eu, meu namorado, uma amiga e o namorado dela. Sabe como é homem né? Eu e ela loucas pra assistir Sex And City 2 e eles loucos pra assistir Príncipe da Pérsia. Acabamos cedendo e fomos emburradíssimas assistir o filme.
            Sabe o que é pior? Eu gostei pra caramba! Sou extremamente crítica quando a cinema, mas assisti a um filme considerado mais ou menos e gostei!A vida tripudiou de mim, HAHA’   
            Tenho que dizer, o roteiro é pífio. Quase não existe. É muitíssimo fiel ao game em que foi baseado (diz meu namorado) o Prince of Persia: The Sands of Time. E em games, todo mundo sabe, tem-se uma história bem fraquinha apenas para justificar a ação que se segue.
            Mesmo assim o filme consegue ser bom. Mesmo sendo praticamente só ação. O protagonista, o príncipe Dastan é vivido por Jake Gyllenhaal e finalmente tirei a imagem de gay que eu tinha dele desde o Segredo de Brokeback Mountain. O filme primeiro mostra como Dastan, um menino de rua é adotado pelo rei e passa a viver no palácio com sua família.
          Passam-se anos e Dastan e seus irmãos estão prestes a invadir a cidade sagrada em busca de armas, que segundo o espião, eles planejam uma traição. Dastan se destaca na batalha por isso o seu pai sugere que ele se case com a princesa da cidade conquistada, a nada fácil Tamina.
            Ocorre, no entanto, o assassinato do rei, e por meio de uma armadilha, todos acreditam que é Dastan o  verdadeiro culpado, ele então, é obrigado a fugir com Tamina e tentar provar sua inocência. No meio disso tudo ele descobre uma adaga com o poder de voltar ao tempo que está em poder de Tamina e percebe que o objetivo de quem o traiu é possuir a tal adaga.      
         A partir daí outros personagens surgem, como o divertidíssimo líder da cidade dos escravos que só pensa em se livrar dos impostos. Meninos, vocês vão amar o filme. Meninas, se vocês não quiserem ir arrastadas por seus namorados/amigos/irmãos lembrem-se que Jake Gyllenhaal aparece muito sem camisa e que está mais gato do que nunca. Garanto que vocês vão acabar se divertindo.

Vejam o trailer (que se eu tivesse visto, ia querer ver o filme) Desculpem a qualidade que não é das melhores
      


By:Taay