domingo, 21 de março de 2010

Trilha sonora de filmes

0 comentários
            Quem nunca chorou num filme? Muitas vezes, não é nem por causa de cena, mas sim, pela música. Teve crises de risos, por causa da junção de uma cena engraçada com uma música que tornou-a mais engraçada ainda, se arrepiou todo porque o filme de terror tornou-se mais tenso com aquele toque aterrorizante ao fundo, ou até mesmo ficar cheio de adrenalina naquela cena de perseguição com uma música eletrizante.
            É, este o assunto desse post! As 5 melhores trilhas sonoras de filmes.


            Pra começar, na posição de nº 5: Tranformers
              Linkin Park  - What I've Done


            Uma música agitada para um filme agitado, é claro! Linkin Park tornou o filme ainda mais eletrizante com “What I’ve Done” ao tocar no final do filme, que trata de duas raças alienígenas que entram em conflito, o que envolve 2 adolescentes, onde um deles guarda uma pista da existência desses alienígenas na terra.

Em 4º lugar: Homem-aranha 2
 Maroon 5 – Woman


            O segundo filme deste super herói ficou ainda melhor com Maroon 5 na trilha, tornando-o ainda mais empolgante. O filme dar continuidade as tantas lutas do super herói para manter a paz, com muita ação e muitos vilões.
Em 3º lugar, mas não menos importante: This is it
   Thriller – Michael Jackson                  
           É claro que o REI DO POP não poderia faltar no nosso top 5, não é? “This is it” trata da turnê que ele faria, mas que foi interrompida pela sua morte. Entre tantas ótimas músicas que fazem parte do filme, selecionei Thriller, que na minha opinião é a melhor.              
                                                   Em 2º lugar: Twilight                                             Muse – Supermassive Black Hole                    
 
            Quem não conhece a Saga Crepúsculo? Twilight apresenta Bella Swan e Edward ainda se conhecendo, digamos assim, e conta com “Muse” na sua trilha sonora, com uma música bastante animada “Supermassive Black Hole”.                  
          E em primeiríssimo lugar:  New Moon Shooting de moon – Ok Go          
 
            E apresentando o grande vencedor no quesito TRILHA SONORA, Lua nova, que além de “Shooting de moon” tem ótimas músicas de fazer pirar. E sobre o filme, vocês já sabem, né?
             E pra você? Qual a trilha sonora mais legal? Deixe sua dica aqui no blog.    
By: Briisa

As Melhores Animações do cinema (parte 2)

3 comentários

4º A Bela e a Fera (1991)

Foi a primeira vez na história em que uma animação concorreu ao Oscar de melhor filme. Com traços muito bem feitos, músicas apaixonantes e personagem que cativaram o público, a Bela e a Fera é um filme de primeira. A começar pela história que, mesmo sendo um clássico, foge um pouco do padrão da princesa que espera o seu príncipe encantado aparecer e salvá-la. O filme consegue evoluir do suspense para o romance e depois para a ação sem tropeços.
3º  O Rei Leão
Quem nunca cantou “Hakuna Matata”? Nem tenho palavras para descrever o quão tocante é este filme. Sem dúvida ele dá lições para adultos e crianças. Ele consegue nos levar à emoção, ao nó na gargante, ao riso e, sem que percebamos nos envolvemos inteiramente na história. Este foi o primeiro filme da Disney com um roteiro original, ou seja, não foi baseado em clássicos da literatura infantil. Depois dele, só os digitais fizeram o mesmo sucesso.
2º Wall-E (2008)
Audacioso, engenhoso, criativo, fofo, tocante, emocionante e ainda com as boas e velhas lições de vida. Isso ainda é pouco para descrever o filme. Wall-E se passa num futuro onde a Terra foi devastada pelo homem e seu lixo, restando no planeta apenas o nosso personagem, o fofo robozinho Wall-E, que tem uma baratinha de estimação. Wall-E, mesmo sendo um robô tem sentimentos, se sente solitário, e se apaixona perdidamente por uma robô que foi scanear a terra em busca de vida.  A Pixar conseguiu que o romance do casal robô ficass tão puro e tão singelo, que se fossem atores de verdade ganhariam o Oscar de Melhor Ator e Melhor Atriz

1º Up – Altas Aventuras (2009)
#VouConfessarQue Não dei muito crédito a Up quando o vi em cartaz nos cinemas, só depois, muito depois, quando assisti em DVD é que o filme ganhou o meu respeito. Assim como Wall-E, este é um filme ousado por focar mais nos pais do que nas crianças, mas consegue agradá-las muito bem! Este filme conseguiu ser indicado ao Oscar de Melhor filme, isso não acontecia com uma animação desde o nosso quarto lugar, A Bela e a Fera, 19 anos antes. Só não ganhou por estar concorrendo com Avatar e Guerra ao Terror. O roteiro é incrível. Criativo ao extremo, a história é muito bem contada. Tenho que confessar que chorei litros! HAHA’

Não pensem que eu esquecia de alguns filmes., por isso tenho algumas observações
P.S.: Não me esqueci de Happy Feet, mas como eu nunca assisti inteiro, achei melhor não arriscar para não ser injusta.
P.S²: Também não esqueci dos Simpsons – O Filme, apenas considerei que como um grande sucesso na TV, o filme, apesar de ótimo, não alcançou as espectativas.
Concordam? Discordam? Comentem a lista ;)
By: Taay




As Melhores Animações do cinema (parte 1)

1 comentários
 
Olá! Hoje eu acordei cedo e comecei a escrever inspirada para fazer o meu primeiro top 10 aqui do blog!
Essas listas são muito controversas por se tratar, na maioria das vezes, opinião pessoal de quem as escreve. Porém, como eu adoro expor a minha opinião, resolvi fazer um TOP de uma coisa que eu particularmente adoro: animações.
Desde as mais clássicas da Disney em 2D até as atuais da era digital, eu sou maluca por animações, logo, o TOP de hoje será, assim como no título, as 10 melhores animações do cinema! Então sem mais delongas, vamos eu décimo colocado! 
10º - Os Incríveis (2004)

Numa época em que histórias de super heróis estava super na moda em Hollywood (Homem- Aranha, Batman, Superman – O Retorno, X-Men, etc.), a Disney em parceria com a Pixar Studios aproveitou o tema de forma muito criativa. A história de uma família cujo pai e mãe são heróis aposentados e os filhos têm superpoderes é uma das mais criativas e engraçadas que eu já vi numa animação. Tem personagens profundos e detalhados. O desempenho nos cinemas também foi muito bom, Os Incríveis além de terem tido uma ótima bilheteria nos cinemas, dosou muito bem os temperos ação e comédia de costumes.

 
9º - Procurando Nemo (2003)


Com roteiro e tema simples (um pai desesperado à procura do filho) e cenário que povoa a imaginação infantil (um impecavelmente bem feito oceano), Procurando Nemo agrada crianças e adultos por trazer personagens fictícios que representam bem a realidade da relação pai-filho sem ser sério ou pretensioso. Com a inclusão da peixinha Dori que rouba a cena sempre que aparece com sua perda de memória. Procurando Nemo sabe ser engraçado quando tem que ser sem se tornar bobo.  
Ratatouille (2007)


A história insólita de um simpático ratinho que possui um paladar refinado que vai parar num dos melhores restaurantes de Paris é encantadora e surpreende a todos que o assistem. O filme é sarcástico quanto à função dos críticos e cada personagem é independente. Claro que há o vilão, o mocinho e os coadjuvantes, mas eles têm vida própria e não dependem inteiramente um do outro. Sutil em muitos momentos; bem humorado, dosando piadas sutis e escrachadas; ação, aventura, drama, comédia. Tudo junto e bem temperado.
7º Alice no País das Maravilhas (1951) 

             Para quem achou que só veria filmes atuais se enganou redondamente. Alice no País das Maravilhas é uma obra prima de Walt Disney, que já tinha o projeto desde a década de 20, mas só pôde realizá-lo em 1951. O filme é a adaptação mais conhecida do livro de Lewis Carroll. Acho nem preciso comentar muito né? A história povou a infância de gerações, e ainda povoa, principalmente agora com a nova versão de Tim Burton.
Shrek 1 (2001) e 2 (2004)

O primeiro filme da franquia foi um marco na animação em 3D. Fora que a nova versão para os contos de fadas foi simplesmente espetacular. O mesmo vale para o segundo que, na minha opinião, consegue ter uma história melhor do que a primeira em colocar um ogro como herói e mocinho e um príncipe e uma fada como vilões! Infelizmente não se pode dizer o mesmo do terceiro filme, mas a gente releva né? Shrek é sempre Shrek e por mais que reprise na Globo, a gente sempre assiste!
5º A Noiva Cadáver (2005)


Simplesmente um dos melhores filmes de Tim Burton (de Alice in Wonderland, Edward Mãos de Tesoura, A Fantástica Fábrica de Chocolate, etc.). A animação, que é em stop motion (aquela de massinha) tem um tom sombrio e meio fantástico, bem ao estilo de Burton. A história não podia ser mais insólita, o envolvimento romântico de um rapaz com um cadáver que foi abandonado no altar. Mesmo tendo esse tom sombrio, o filme não assusta nem a mais medrosa das crianças.