segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Jogo do Anjo

2 comentários


Hoje eu resolvi falar de um livro que eu nunca terminei de ler! Haha! Não é brincadeira, é sério mesmo! É porque eu nunca comprei o livro. Eu ia para a livraria, pegava ele, sentava e começava a ler. Já li a metade desse jeito, mas juro que pretendo comprar ok?  
            O livro se chama “O Jogo do Anjo” de Carlos Ruiz Zafón, um grande autor espanhol que infelizmente tem poucas obras lançadas no Brasil. Um deles é “A Sombra do Vento”. Muitos consideram “O Jogo do Anjo” uma continuação, o que não é verdade. Embora se passe no mesmo lugar e tenha alguns personagens comuns, as histórias são distintas e se passam em épocas diferentes.
            Vamos à sinopse então. “O Jogo do Anjo” traz em sua narrativa a história de David, um escritor de 28,desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.
            Minhas impressões quando comecei a ler o livro é que ele é do tipo que, quando se começa não dá mais pra parar (eu mesma só parei porque tinha que ir embora da livraria) de ler de tão envolvente que é.Pelo o que eu notei, essa é uma característica do autor.
            Se você ler “O Jogo do Anjo” não deixe de conferir também “A Sombra do Vento”, porque é outra obra-prima do autor e dizem, é consegue ser melhor do que “O Jogo do Anjo”

·        Editora: Suma de Letras
·      Autor: CARLOS RUIZ ZAFON
·       Ano: 2008
·       Edição: 1
·       Número de páginas: 416  




     By: Taay