segunda-feira, 26 de abril de 2010

Nota

2 comentários
O blog tem pouco tempo de vida, portanto pouca experiência. Eu e minha amiga e companheira de blog Camila (Brisa) nunca tivemos um blog até então, ou seja, somos completamente cruas nisso. Por isso sempre aceitamos sugestões de vocês, caros leitores, para melhorar a leitura neste recinto.
Dessa maneira resolvemos atender ao pedido de uma leitora de passagem pelo blog, a Sa (pelo menos eu acho que Sa seja uma garota...) Ela pediu no meu post sobre o livro O Jogo do Anjo que nós falássemos sobre Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis.
Eu e minha companheira Brisa conversamos e resolvemos fazer mais do que isso. Resolvemos que vamos ter com certa frequência o subtema: clássicos da literatura. Não só brasileira, e sim mundial, mas atendendo ao pedido de nossa queria Sa, vamos começar com Memórias póstumas de Brás Cubas a partir do próximo post sobre livros.
Espero que gostem da nova seção do blog.

By: Taay 

O Selo Médici

0 comentários

Descobri uma amiga da minha mãe que é melhor do que uma livraria. A mulher é quase uma biblioteca pública porque tem um vastíssimo acervo de livros e empresta a quem pedir. Enfim, ela é um anjo que Senhor enviou para me abençoar. *-*
Minha mãe não conhece bem o meu gosto pra livros, então pediu à amiga, “qualquer um” E num é que ela acertou em cheio? Ela trouxe O Selo Médici
Vamos à sinopse então.
A estória se passa na Itália Renascentista. Começamos com a agonia e o medo de um menino cigano fugindo e pulando num rio para se salvar. A correnteza, porém é forte e o joga numa cachoeira onde depois ele desmaia e acorda sendo resgatado por ninguém menos do que Leonardo Da Vinci (ok, tenho que admitir, nessa hora achei tudo meio bobo, mas como disse, foi só o começo). Com medo, ele diz que seu nome é Matteo.
É a partir daí que a coisa toda se desenrola. Ele passa a fazer parte da comitiva no mestre Da Vinci para se proteger do assassino que o persegue. Eles viajam por toda a Itália ao longo de anos e aos poucos você vai descobrindo o grande segredo guardado por Matteo. Tragédias marcam a viagem. E eu não vou contar mais do que isso porque se não estraga a surpresa de quem vai ler né?  
Posso garantir, porém, que vocês não se arrependerão dessa leitura. O livro não se resume ao que eu disse nos parágrafos acima, ele é muito mais que isso, é muito mais grandioso e o final surpreende.  Surpreende MESMO. Nem eu com a minha imaginação fértil eu pensaria em tal coisa.
A autora é escocesa e deve ter estudando bastante para detalhar assim tão bem a Itália durante a Renascença. Recomendo muito bem recomendado.  O livro é grosso e pode dar um pouco de medo nos preguiçosos por causa disso, mas eu garanto, o texto flui tão facilmente que você nem vai sentir as quase 500 páginas passando.

Autor: Theresa Breslin
Editora: Record
Ano: 2008
número de páginas: 490