domingo, 27 de junho de 2010

Kick-Ass: Quebrando Tudo

1 comentários


Estou maluca para assistir o filme que escolhi para o post de hoje, aliás, é justamente por isso que ele ganhou um post. Kick-Ass: Quebrando Tudo é uma comédia que meio que satiriza os super-heróis

Tá, o enredo não é assim não original você deve estar pensando, mas é aí, caro leitor, que você se engana. Ao contrário das outras comédias que satirizam os super-heróis, que são simplesmente ação vazia e comédia pastelão (gênero que por sinal eu detesto). O filme tem história, tem um roteiro bem escrito e justifica tudo o que se segue no filme que não é politicamente correto, mas também não tem a pretensão de ser o que não é.

O filme conta a história de Dave, um garoto geek que resolve ser herói. Ele compra uma fantasia e resolve testar sua capacidade, o que se mostra um fracasso total, mas que o faz aprender algumas coisas que o fazem se sair relativamente bem na segunda tentativa que é filmada e vai parar na internet. Ele simplesmente virou um fenômeno no YouTube.

Depois disso ele descobre que existem outros super-heróis, mas que essa é uma vida muito mais perigosa do que nos quadrinhos. Unem-se a ele o Red Mist, Big Daddy e a Hit Girl.

O que acontece depois nem eu sei, porque ainda não assisti o filme, mas li críticas muito boas então já me animei um pouquinho mais. No elenco estão os pouco conhecidos Aaron Johnson como o protagonista e Chloe Grace Morets como a Hit Girl, o McLovin (lembram dele?) de Superbad Christopher Mintz-Plasse que faz o Red Mist e a participação mais do que especial de Nicholas Cage que eu ouvi dizer que apesar de pequena, é uma participação marcante e com um personagem que lhe caiu como uma luva.

Veja o trailer que eu, particularmente, achei ótimo: