sábado, 7 de agosto de 2010

Owl City

2 comentários

Faz bem uns três meses que eu planejo fazer um post sobre o Owl City, mas nunca faço. Hoje eu tomei vergonha na cara e resolvi fazer.

Eu curto Owl City desde o finzinho do ano passado quando eu ouvi pela primeira vez o single "Fireflies". Quando eu ouvi a música e vi o nome da banda pela primeira vez, fiz como faço sempre com uma banda que eu não conheço: corri atrás pra conhecer e ver se o resto também é bom.

Já devem ter percebido que eu gostei né? Se não nem merecia post. Vamos falar um pouco sobre a banda, aliás, o projeto musical, porque o Owl City é uma banda de um músico só. Tudo começou com Adam Young, um músico apaixonado por música eletrônica e disco, principalmente europeia.

Ele fundou o Owl City em 2007 e em 2009 o projeto alcançou uma boa projeção com single Fireflies,e estourou em todo o EUA e no Canadá chegando ao primeiro lugar na parada da Billboard e a música mais baixada no iTunes. Depois disso, a música The Technicolor Phase entrou para a trilha sonora de Alice.

Adam Young tem uma voz deliciosa de ouvir (em minha opinião ok?) e tanto as músicas quanto os clipes do Owl City tem um ar de tranqüilidade apesar da influência da música eletrônica, e eu acho as letras e melodias lindas. Abaixo vai o clipe de Fireflies, que eu já falei tanto.

No MySpace tem outras músicas pra ouvir e no canal do YouTube tem alguns vídeos também. E aí? Gostaram?