segunda-feira, 14 de junho de 2010

M.I.A


O nome dela é Mathangi Maya Arulpragasam, mas pode chamar de M.I.A. Apesar do nome, M.I.A (pronuncia-se Maia) é inglesa, nascida mais especificamente em Londres, porém, sua família é nativa do Sri Lanka e foram para o Reino Unido se refugiar da Guerra Civil. O pai dela, aliás, era guerrilheiro e procurado pelo regime. Por isso se mudaram para a Índia e depois Reino Unido.
            Talvez essa influência da cultura asiática tenha feito dela uma cantora de ragga (não escrevi errado, é RAGGA mesmo) e rap tão diferente do resto. Por seu pai ter sido um ativista tão fervoroso, ela também colocou muito isso em sua música. Suas letras, quase todas de autoria própria, falam de opressão, terrorismo, assassinado, prostituição com refrões grudentos e uma batida que faz qualquer um sair dançando.
            Aliás, falando em batida, M.I.A ficou conhecida por aqui graças à música Bucky Done Gun" que é toda em funk carioca. Não sou muito chegada em funk, principalmente por causa das letras que são uma m... Mas essa música da M.I.A me faz esquecer disso e até curtir, até mesmo porque a letra é de protesto. Assiste e me diz se você gostou:

Seu primeiro disco é de 2004, de lá pra cá, ela mais três, sendo o 2º o de maior sucesso mundial. Ela até se apresentou aqui no TIM Festival de 2005. Ouça também "Galang" e "Jimmy". Ela também teve uma música na trilha do filme “Quem quer ser um milionário” que foi até indicada ao Oscar de melhor música. 


      Recentemente um clipe dela foi banido do Youtube. O motivo? Bem, tinha execuções do clipe que foi considerado violento demais, o que, a meu ver não influencia em nada, porque no YouTube tem coisa bem pior né? Em 2009 ela colaborou com a Christina Aguilera fazendo uma participação na música “Elastic Love” do álbum Bionic. E este ano ela pretende lançar mais um álbum que já causou por causa do primeiro single banido do YouTube que no fim, só serviu pra divulgar o álbum!

Gostou? Confira o MySpace dela,o canal no YouTube e o site oficial onde você assiste o tal clipe banido.

By: Taay

1 comentários:

Marcos Lessa disse...

Sabia que ate hoje eu fico em duvida se gosto ou desgosta dessa garota...