sexta-feira, 25 de junho de 2010

A cidade do sol

4 comentários


Como a maioria dos livros que posto aqui, este também é um dos que me interessam, ainda não tive o prazer de lê-lo, mas a sinopse é fascinante.

Trata de duas vidas completamente opostas, uma delas é a de Mariam que tem 33 anos; aos 15 ela perdeu a mãe, e Jalil que deveria ser seu pai e criá-la, a deu em casamento para um sapateiro chamado Rasheed, de 45 anos. Durante a sua vida, ela sempre soube que deveria atender a seu marido, servindo-lhe e dando-lhe vários filhos. Mas ninguém pode controlar seu próprio destino.

A outra vida em questão é a de Laila, que tem 14 anos. Esta é filha de um professor, que lhe diz sempre: “Você pode ser tudo o que quiser”. Ela vai à escola diariamente, é considerada uma das melhores alunas, e durante a sua vida, sempre soube que seu destino estava além de casar e ter filhos, era mais do que isso.

Certo dia, Mariam e Laila se encontram, e estas vidas confrontadas passará a contar uma outra história, mostrando que todos nós somos iguais, somos um todo, e como a própria sinopse diz, somos ‘todo humano’, iguais, mas com pensamentos e sentimentos distintos.

Autor: Khaled Hosseini

Título Original: A Thousand Splendid Suns


By: Briisa