sexta-feira, 28 de maio de 2010

Insônia

0 comentários

                Este livro de hoje é considerado infanto-juvenil, apesar disso, aborda assuntos que faz parte da vida de alguns adolescentes.
                Nele, é retratado a vida de Cláudia, uma menina adolescente que, no entanto teve que adotar uma postura adulta, pois perdeu a mãe quando ainda era muito pequena, e passou a morar sozinha com o pai, tendo que cuidar de todas a prioridades da casa, desde a organização da casa quanto das contas.
                Seu pai é um homem inteligente que trabalha bastante, certo dia ele viaja a trabalho, e por insistência de Cláudia ela vai junto, e então se hospedam em um hotel; Cláudia passa o maior tempo se divertindo na piscina e outras áreas do hotel, enquanto o pai se “diverte” no trabalho.
                Ela conhece uma mulher linda, que chama a atenção de todos os homens do lugar, tornam-se amigas, pois todos os dias se esbarram pelo hotel. Mais a frente, esta mulher encantadora, se tornará namorada do seu pai, aí é que surge o dilema de Cláudia: como lidar com seu pai namorando a sua melhor amiga? Depois de ficar bastante confusa com esta nova relação, ela enfrenta numa boa.
                Outros assuntos são enfatizados neste livro, como por exemplo, o rapaz que Cláudia conhece no hotel, bem mais velho que ela, mas que fica super “afim” dela, se não me engano ela tem 15 anos, e este rapaz 21, entretanto, eles não ficam juntos, porque ela não se sente pronta para um relacionamento, e também porque ela tem um admirador que a manda emails todos os dias, por isso a capa do livro parece bem uma tela de computador.
                E pra finalizar, ela acaba descobrindo o tão misterioso admirador. E quer saber o que acontece? Ah, não posso dizer não, mas recomendo e muito, apesar de ser um romance adolescente, trata de assuntos que podem te ajudar de alguma maneira.

                Gostaram? Comenta aí, é de graça! :]

                By: Briisa

The Pretty Reckless

1 comentários
Atendendo a pedidos de novo, vou falar sobre a banda The Pretty Reckless. Como eu não conheço a banda tão bem assim, vou dar uma de Wikipédia para falar dela.
                TPR (abreviando é melhor) é a banda da atriz Taylor Momsen, a Jenny de Gossip Girl. Quem assiste a série sabe que Jenny começa toda meiga e fofa, mas as coisas começam a dar errado e ela fica revoltada na segunda temporada e uma bitch na terceira. A transformação também foi no visual da personagem que de romântica passou a ser roqueira doida HAHA’
                Acontece que a transformação não ficou apenas na série. Não que a Taylor tenha virado uma bitch, isso não cabe a mim dizer, mas a imagem de menina perfeita foi pro ralo quando ela começou a cantar no TPR. Esqueça a voz calma com que ela fala (se você assiste GG legendado como eu, sabe que ela tem uma voz meio agudinha). Quando ela canta tudo se transforma. 

                Chega de falar da Taylor, afinal, não é ela sozinha que faz a banda. Os vocais são incríveis e a música é o mais próximo hoje em dia do bom e velho rock dos anos 80 e 90. A banda é bem nova, começou ano passado e, talvez pela projeção que a Taylor Momsen deu, já assinou contrato com gravadora e o CD será lançado ainda este semestre.
                Por enquanto a banda está apenas fazendo shows em festivais e por um tempo abriu os shows do The Veronicas (já falei delas aqui neah?). Algumas músicas do CD já foram disponibilizadas em demos como Zombie, He Loves You e a minha preferida Make Me Wanna Die que vai fazer parte da trilha sonora do filme Kick-Ass e é o vídeo que vocês vêem agora.


Fã site brasileiro: http://tprbrasil.webs.com/ 

By: Taay