terça-feira, 23 de março de 2010

Literatura Juvenil

2 comentários
 


            Hoje iremos tratar de literatura, minha dica refere-se a um livro que apesar de ser destinado pra o público juvenil, não é tão bobinho como se pode imaginar, chama-se “Soul Love – À noite o céu é perfeito” de Lynda Waterhouse.
                A história fala de um garota, chamada Jenna, que é expulsa da escola, apesar de não ter culpa de nada, ela assume tudo sozinha, quando na verdade seus amigos é que tramaram tudo, eles roubaram o cartão de crédito de uma professora e fizeram compras, Jenna insistia pra não dar continuidade a esta “brincadeira”, mesmo assim, seus “amigos” levaram a diante.
                Ao descobrir tudo, a mãe de Jenna resolve mandá-la para o interior, uma cidadezinha tediosa, para morar com uma tia. Nesta cidade, ela conhece Gabe, um rapaz cheio de mistério, melancólico e reservado. Inevitavelmente, ela se apaixona por ele e se envolvem. Gabe apresenta a Jenna um céu noturno, sem nuvens e bastante estrelado, eles passam a se encontrar assim, de forma bastante romântica, unindo música e poesia.
                Entretanto, há uma menina no caminho deste casal, chamada Cleo, que tenta impedir de todas as formas que Jenna e Gabe se envolvam cada vez mais. Ela (Cleo), sentia-se com mais direitos, já que conhece Gabe há mais tempo, desde criança, e escondem juntos um segredo que pode arruinar a vida social dos dois. Jenna não entende a proximidade de Cleo e Gabe, eles são íntimos demais, parecem namorados, isso começou a intrigá-la.
                Depois de um certo tempo, Jenna acaba descobrindo que Gabe e Cleo são portadores do vírus HIV, por isso, eles eram tão próximos, um entendia a dificuldade do outro, e eles haviam prometido que seriam amigos para sempre, que um cuidaria do outro, para que a doença não culminasse nenhum dos dois. Jenna ficou pasma com o que soube, sabia que havia ficado muito próxima da doença, e que poderia adquiri-la, pensou em se afastar de Gabe, mas pensou bem e continuou sua vida ao lado dele.
                Pode parecer bem imatura a história, já que é um livro de literatura juvenil, mas nos passa uma grande mensagem. Nós sabemos que no mundo de hoje o preconceito ainda está em grande quantidade, e ao descobrir que algum indivíduo tem uma doença contagiosa, outros que o cercam acabam se distanciando, no caso de Jenna, ela foi corajosa, deixou o preconceito de lado e continuou ao lado de quem a fazia bem, é um belo exemplo de vida.

Gostaram da dica? :)

By: Briisa

Irmão de peixe...

1 comentários
 


Não se enganem com a cara de mal desses carinhas feiosos estilosos. Apesar dessa cara de metaleiros, eles são uma banda de synthpop, ou seja, um rock mais eletrônico onde o que predomina não são as guitarras comuns, e sim teclados e guitarras ligadas a sintetizadores.
A banda foi formada em 2006 quando Trace Cyrus (o grandalhão) estava nos estúdios de Hannah Montana enquanto sua irmã (sim, ele é irmão da Miley Cyrus) gravava e lá conheceu Manson Musso (óbvio, o irmão de Mitchel Musso, o Oliver de Hannah Montana). Os dois logo fizeram amizade por terem um gosto musical parecido, logo a banda se formou com a entrada de Blake Healy e Anthony Improgo.
Eles só lançaram um CD “Metro Station”, em 2008 e nele veio p mega hit “Shake It” que fez parte da trilha sonora de séries como 90210 – Beverly Hills. 

Eles também entraram recentemente na trilha sonora mais comentada dos últimos meses. A música Where’s My Angel está no CD Almost Alice, do filme Alice no País das Maravilhas. Confira o clipe de Shake It abaixo
(Não coloquei o vídeo aqui porque ele só está disponível para se assistir no youtube)
Outra música muito boa é Control, assista:

E aí? Gostou? Quer conhecer melhor?
Site Oficial Brasileiro http://metrostationmusic.com.br/
By: Taay