segunda-feira, 21 de junho de 2010

A estrada


            Nosso blog também se preocupa com o meio ambiente, este é um assunto que obviamente não poderia faltar por aqui. Com tantos filmes apocalípticos que já foram lançados, o tema também chegou aos livros. Por mais que isto seja um assunto em alta, mesmo assim nós não damos a atenção necessária.
“A estrada” é livro que relata um futuro não muito distante, onde o planeta se encontrará totalmente devastado. As florestas transformadas em cinzas, as cidades em ruínas e pó, os mares estéreis, os céus com fuligem e turvos.
As pessoas que sobreviveram encontram-se em bandos, vagando. Entre eles, um homem em companhia do seu filho que não possuem quase nada, apenas um revólver para se defender, um carrinho de compras com pouco alimento e cobertores puídos. Eles necessitam andar com panos sobre o rosto para se proteger da fuligem que cobre o ar e a paisagem; tentam sobreviver e se proteger do frio, sem saber ao certo o que encontrarão mais a frente, durante a viagem, no entanto, têm a força que os mantém unidos.
Apesar de ser uma história que trata das mudanças no nosso planeta, também trata das relações entre pai e filho.

Autor: Cormac McCarthy
Número de páginas: 240

By: Briisa

0 comentários: