sexta-feira, 28 de maio de 2010

Insônia


                Este livro de hoje é considerado infanto-juvenil, apesar disso, aborda assuntos que faz parte da vida de alguns adolescentes.
                Nele, é retratado a vida de Cláudia, uma menina adolescente que, no entanto teve que adotar uma postura adulta, pois perdeu a mãe quando ainda era muito pequena, e passou a morar sozinha com o pai, tendo que cuidar de todas a prioridades da casa, desde a organização da casa quanto das contas.
                Seu pai é um homem inteligente que trabalha bastante, certo dia ele viaja a trabalho, e por insistência de Cláudia ela vai junto, e então se hospedam em um hotel; Cláudia passa o maior tempo se divertindo na piscina e outras áreas do hotel, enquanto o pai se “diverte” no trabalho.
                Ela conhece uma mulher linda, que chama a atenção de todos os homens do lugar, tornam-se amigas, pois todos os dias se esbarram pelo hotel. Mais a frente, esta mulher encantadora, se tornará namorada do seu pai, aí é que surge o dilema de Cláudia: como lidar com seu pai namorando a sua melhor amiga? Depois de ficar bastante confusa com esta nova relação, ela enfrenta numa boa.
                Outros assuntos são enfatizados neste livro, como por exemplo, o rapaz que Cláudia conhece no hotel, bem mais velho que ela, mas que fica super “afim” dela, se não me engano ela tem 15 anos, e este rapaz 21, entretanto, eles não ficam juntos, porque ela não se sente pronta para um relacionamento, e também porque ela tem um admirador que a manda emails todos os dias, por isso a capa do livro parece bem uma tela de computador.
                E pra finalizar, ela acaba descobrindo o tão misterioso admirador. E quer saber o que acontece? Ah, não posso dizer não, mas recomendo e muito, apesar de ser um romance adolescente, trata de assuntos que podem te ajudar de alguma maneira.

                Gostaram? Comenta aí, é de graça! :]

                By: Briisa

0 comentários: