segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cumprindo Promessas II

1 comentários
Quando minha sócia Brisa me disse que pediram para ela um post sobre o Guns N’ Roses e, ela não poderia então tinha que ser eu, confesso que fiquei apreensiva. Primeiro porque conhecia muito pouco sobre a banda e segundo porque isso fugia completamente da proposta que o blog tem de falar do que é novo e/ou pouco conhecido.
               Mas eu não sei recusar um pedido de alguém que eu sei que lê o blog. Com ajuda de um amigo mais entendido (valeu Will!) resolvi fazer o post, mas enfatizando o que está acontecendo atualmente com o Guns.Desculpem se falei besteira.

           Todo mundo sabe que, depois de 13 anos de espera, no dia 23 de Novembro de 2008 saiu o CD Chinese Democracy. Dentre as músicas novas temos Chinese DemocracyStreet Of DreamsThis I Love e BetterShackler's Revenge, que saiu no jogo Rock Band 2. O disco já vendeu 5,1 milhões em todo o mundo mas, AXL e sua turma não fizeram nada para divulgar o disco. Não fizeram clipes, não deram entrevistas nada. E só entraram em turnê com o disco no final do ano passado. Chinese Democracy World Tour começou pela Ásia
Neste ano eles começaram tocando na América do Norte. A última passagem da banda foi pela América do Sul, fazendo uma série de shows, onde cinco desses shows foram no Brasil - Brasília, dia 7; Belo Horizonte, dia 10; São Paulo, dia 13; Porto Alegre, dia 16 e no Rio de Janeiro, dia 04 de abril (remarcado devido às chuvas que destruíram a estrutura do show, dia 14 de março, data em que o show se realizaria).
            Agora eles se preparam para a turnê européia,e voltam aos EUA para mais shows. Axl Rose não deu muitos faniquitos ultimamente. O vocalista que é tido como problemático e já foi símbolo sexual, tem se comportado direitinho e apesar dos atrasos gigantescos dos shows, tem comparecido em todos.
Com exceção do show exclusivo para ricos e famosos na boate Disco, em SP. Acho que vocês se lembram da confusão que deu, o pessoal saiu brigando e sobrou até pro pessoal do Pânico. Achei bem-feito porque só assistiu ao show quem é fã de verdade, e não gente rica querendo fazer pose que não sabe nenhuma música.  Mas isso é outra história.
Como o Guns nunca mais fez clipes,o vídeo de hoje é uma apresentação em Tókio de uma das músicas preferidas de alguém que não sabe muito sobre Guns mas curte um pouco.(Minha humilde opinião ok?) Fiquem com Welcome to the Jungle. 



By:Taay

Coisa de Mulher

0 comentários
Ahhh! Hoje o post de cinema é totalmente mulherzinha *-*. Sex and City 2 é um filme pra se reunir com as amigues de quem você está morrendo de saudade e aproveitar juntas.
                Tá, até quem nunca assistiu a série, sabe que é a história de quatro grandes amigas contadas pelo ponto de vista de uma delas, a escritora Carrie (Sarah Jessica Parker). A série durou seis temporadas muito bem-sucedidas e um filme mais bem-sucedido ainda. Então é óbvio, que para nos tirar mais dinheiro (a realidade é dura) tinham que fazer a continuação. Mesmo assim vale a pena.

O filme agora foca na vida das quatro melhores amigas da ficção agora já estão entre os 40 e 50 anos. Carrie, depois do namoro mais conturbado e longo do universo, finalmente cosegue casar com Big, mas será que as garota solteira que adora badalar pela cidade vai agüentar uma pacata vida de casada?

Miranda agora é sócia de um escritório de advocacia. Se no filme anterior o foco era sua vida conjugal, agora ela passou e enfrentar o preconceito de um chefe que a odeia e ainda ter que ser "o homem da casa" enquanto seu marido cuida do filho.

 Se Charlotte antes queria muito ter filhos e não podia, agora com duas meninas ela está em frangalhos tentando ser a mãe perfeita. Fora que a essa altura, ela passar a ficar muito insegura em seu casamento e a achar que o marido está sendo infiel.

A impagável Samantha decidiu que será pra sempre uma mulher solteira e que só quer se divertir e viver sobre as próprias regras. Agora, porém,  ela terá de lidar com o envelhecimento e também terá de lutar para evitar que os primeiros sintomas da menopausa interfiram em sua vida libertina.
                Tudo isso acontecendo ao mesmo tempo e elas resolvem viajar juntas para os Emirados Árabes.

Enfim, mesmo que eu esteja longe dessa idade, não há como não me identificar com pelo menos uma das personagens. Não é só comigo, creio que seja com todas as mulheres porque os temas são universais.
                Ainda não vi o filme, ou seja, estou com expectativas e espero não me decepcionar como em Alice. Mas pelo menos belos figurinos eu sei que vou ver *-* Já vale a pena para uma futura designer de moda. ;)
 

By: Taay

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Insônia

0 comentários

                Este livro de hoje é considerado infanto-juvenil, apesar disso, aborda assuntos que faz parte da vida de alguns adolescentes.
                Nele, é retratado a vida de Cláudia, uma menina adolescente que, no entanto teve que adotar uma postura adulta, pois perdeu a mãe quando ainda era muito pequena, e passou a morar sozinha com o pai, tendo que cuidar de todas a prioridades da casa, desde a organização da casa quanto das contas.
                Seu pai é um homem inteligente que trabalha bastante, certo dia ele viaja a trabalho, e por insistência de Cláudia ela vai junto, e então se hospedam em um hotel; Cláudia passa o maior tempo se divertindo na piscina e outras áreas do hotel, enquanto o pai se “diverte” no trabalho.
                Ela conhece uma mulher linda, que chama a atenção de todos os homens do lugar, tornam-se amigas, pois todos os dias se esbarram pelo hotel. Mais a frente, esta mulher encantadora, se tornará namorada do seu pai, aí é que surge o dilema de Cláudia: como lidar com seu pai namorando a sua melhor amiga? Depois de ficar bastante confusa com esta nova relação, ela enfrenta numa boa.
                Outros assuntos são enfatizados neste livro, como por exemplo, o rapaz que Cláudia conhece no hotel, bem mais velho que ela, mas que fica super “afim” dela, se não me engano ela tem 15 anos, e este rapaz 21, entretanto, eles não ficam juntos, porque ela não se sente pronta para um relacionamento, e também porque ela tem um admirador que a manda emails todos os dias, por isso a capa do livro parece bem uma tela de computador.
                E pra finalizar, ela acaba descobrindo o tão misterioso admirador. E quer saber o que acontece? Ah, não posso dizer não, mas recomendo e muito, apesar de ser um romance adolescente, trata de assuntos que podem te ajudar de alguma maneira.

                Gostaram? Comenta aí, é de graça! :]

                By: Briisa

The Pretty Reckless

1 comentários
Atendendo a pedidos de novo, vou falar sobre a banda The Pretty Reckless. Como eu não conheço a banda tão bem assim, vou dar uma de Wikipédia para falar dela.
                TPR (abreviando é melhor) é a banda da atriz Taylor Momsen, a Jenny de Gossip Girl. Quem assiste a série sabe que Jenny começa toda meiga e fofa, mas as coisas começam a dar errado e ela fica revoltada na segunda temporada e uma bitch na terceira. A transformação também foi no visual da personagem que de romântica passou a ser roqueira doida HAHA’
                Acontece que a transformação não ficou apenas na série. Não que a Taylor tenha virado uma bitch, isso não cabe a mim dizer, mas a imagem de menina perfeita foi pro ralo quando ela começou a cantar no TPR. Esqueça a voz calma com que ela fala (se você assiste GG legendado como eu, sabe que ela tem uma voz meio agudinha). Quando ela canta tudo se transforma. 

                Chega de falar da Taylor, afinal, não é ela sozinha que faz a banda. Os vocais são incríveis e a música é o mais próximo hoje em dia do bom e velho rock dos anos 80 e 90. A banda é bem nova, começou ano passado e, talvez pela projeção que a Taylor Momsen deu, já assinou contrato com gravadora e o CD será lançado ainda este semestre.
                Por enquanto a banda está apenas fazendo shows em festivais e por um tempo abriu os shows do The Veronicas (já falei delas aqui neah?). Algumas músicas do CD já foram disponibilizadas em demos como Zombie, He Loves You e a minha preferida Make Me Wanna Die que vai fazer parte da trilha sonora do filme Kick-Ass e é o vídeo que vocês vêem agora.


Fã site brasileiro: http://tprbrasil.webs.com/ 

By: Taay 


terça-feira, 25 de maio de 2010

O aprendiz de feiticeiro

0 comentários


            “O aprendiz de feiticeiro” é aquele tipo de filme que você já imagina como é a história apenas pelo título, muita ficção, aventura, mistério e fantasia.
            O escolhi pelo fato de ter Nicolas Cage em seu elenco, porque venhamos e convenhamos, todos os filmes com este ator são o máximo, inclusive, “O aprendiz de feiticeiro” é do mesmo diretor de “A lenda do tesouro perdido”, e adivinha quem esteve neste filme também? Nicolas Cage é claro!
            Nicolas fará um mestre feiticeiro (óbvio) chamado Balthazar Blake, no qual tentará salvar sua cidade, Manhattan, de eu inimigo Maxim Horvath. Entretanto, Balthazar não pode enfrentá-lo sozinho, e é neste ponto que se explica o título, ele irá treinar Dave Stutler, o aprendiz, este é um rapaz comum, mas possui alguns potenciais ocultos, e receberá os ensinamentos de seu “professor”, digamos assim.
            No desenrolar da história, esta dupla terá de enfrentar forças obscuras, e assim salvar a cidade.

            E é claro, não podia faltar o trailer, né?

           

            Ah, veja também um cena do filme:


            O filme estreará no dia 16 de  Agosto deste ano. Agora é só aguardar!

            By: Briisa
 

domingo, 23 de maio de 2010

Skoob

0 comentários


Há algum tempo, eu estava na comunidade dedicada à The Host (A Hospedeira) de Stephenie Meyer, por ser um livro que eu amo de paixão. Aí lá, passeando pelos tópicos, um me chamou atenção. Nem lembro o nome do tópico, mas ele falava do Skoob!
                Para quem não conhece, Skoob é uma rede social temática e brasileira sobre literatura. Ele reúne em um único lugar os fãs de livros de todos os tipo. Lá você adiciona o que está lendo, o que leu e o que gostaria de ler num “estante”. Se um livro não há no banco de dados, os próprios usuários podem adicionar.
                Há também, as resenhas, onde os usuários colocam suas impressões sobre os livros. Para participar do Skoob é necessário um cadastro onde você faz um perfil. O meu eu fiz ontem, vou colocar o link no final do post. Podem adicionar, eu ainda não tenho amigos! :(
Eu adorei e é bom para você que adora ler se organizar para comprar o seu próximo livro. Há quem se conheça pelo Skoob e resolva trocar, o que eu não faria porque tenho o maior ciúme dos meus livros!
                Gostou? Entre no WWW.skoob.com.br faça o seu cadastro e aproveite.

A comunidade oficial do Skoob no Orkut é esta: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=79669861

E eu finalmente consegui fazer um post curto!
By: Taay 


sábado, 22 de maio de 2010

Calendário de shows no Brasil

0 comentários

  
              Se for pra falar de música, vamos debater sobre o crescente número de shows internacionais aqui no Brasil. A cada dia que passa, mais um contrato é fechado, mais uma notícia é especulada, causando delírios nos brasileiros.
                E 2010 está fervendo, Black Eyed Peas, Lady Gaga, Green Day, entre tantos outro que virão fazer a festa na América do Sul, confira aqui as bandas e datas:
               
Green Day
                Porto Alegre – 13/10
                Rio de Janeiro – 15/10
                Brasília – 17/10
                São Paulo – 20/10
               
                Demi Lovato
                Rio de Janeiro – 27/05
               
Aerosmith
Porto Alegre – 27/05

Black Eyed Peas
Setembro e Outubro, mas nada definido, nem mesmo os locais, mas a banda garantiu que irá fazer um show no Brasil.

Além dos shows que ainda não aconteceram, outros já fizeram sucesso este ano, como Chris Brown, que esteve a poucos dias pelo Brasil; Guns N’ Roses, que esteve no Rio de Janeiro; Nelly Furtado, fez show em São Paulo no mês de Março; Megadeth se apresentou em Recife, no mês de Abril; Simple Red, esteve em Olinda também em Abril; Placebo animou Porto Alegre em Abril, enfim.
Ninguém pode duvidar que o Brasil esteja sendo o alvo de bandas internacionais, e isso é bom para o país, fato. Dá-lhe, Brasiiiiil! \,,,/

By: Briisa

Harry Potter 7 - Parte I

1 comentários


                Olá galerinha! Depois de um certo tempinho sem aparecer por aqui, estou de volta para animar o quesito “posts”.
                Como o tema da vez é ‘filme’, pensei em postar sobre “Eclipse”, já que a sua estreia está bem próxima, entretanto, isto não seria uma novidade para a maioria das pessoas, já que a saga é bastante divulgada. Depois de procurar aqui e ali, achei vários filmes interessantes e sinceramente fiquei bastante sobre o que postar, mas vamos lá, sem enrolação.
                Faz alguns meses que uma leitora, na verdade minha prima, perguntou-me se havia alguma novidade sobre “Harry Potter”, então, este post dedico a ela. Não conheço muito bem a história, por este motivo, vou deixar que a maior parte seja contada pelo trailer, ok?
                A 1ª parte do filme estreará no dia 19 de Novembro de 2010, e trás Harry, Hermione e Ron em missão perigosa, em busca do segredo da imortalidade e destruição de Voldemort, as Horcruxes, a esperança de Harry é encontrá-las antes de Valdemort, para que possam ser destruídas. Nesta busca, ele descobre que existe uma lenda, e que se a mesma for verdadeira, poderá dar imensos poderes a Valdemort.
                O filme será em 3D, o que era de se esperar, já que esta novidade está dando o que falar e rendeu vários dólares a mais, a filme anteriores.

                 
                Veja o trailer:



                A segunda parte do filme estreará no dia 15 de Julho de 2011.

               By: Briisa


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cumprindo Promessas

1 comentários
Quem lê o blog com certa freqüência sabe que eu e minha amiga Brisa resolvemos fazer posts sobre os clássicos da literatura por causa de um pedido. Conforme o prometido, aqui está o post sobre Memórias Póstumas de Brás Cubas, do sempre mestre Machado de Assis. Lembrando que não se trata de uma aula, e sim de informações sobre o livro e muito um pouco de minha opinião sobre ele.

Bom, não tem como começar a falar da obra sem falar do contexto histórico pelo menos rapidamente. Na época em que foi publicado (1881) o Brasil ainda está estava muito atrasado em relação à Europa quando se trata de literatura. Ainda fazíamos o romantismo enquanto o resto do mundo já tinha caído de amores pelo Realismo. Machado de Assis, com Memórias Póstumas de Brás Cubas inaugurou o Realismo brasileiro. Era outro patamar, ou seja, tudo que existe hoje em literatura brasileira se deve a este lançamento.
                O livro é narrado por Brás Cubas (dã) que depois de sua morte (daí o póstumas do título) resolve escrever um livro de memórias. Não espera nada bonito nem romântico. A coisa ali é realista até demais. O narrador-personagem é o que se pode chamar de canalha. Ele é extremamente irônico e crítico além de um certo hábito bem brasileiro de querer se dar bem em tudo. É com a voz dele que Machado de Assis pôde tocar nas feridas da sociedade brasileira. Não busque por ordem cronológica. O livro é iniciado com o funeral do protagonista e depois pula para a infância e a adolescência do mesmo.
                Eu ia contar mais detalhes do livro, mas isso além de tirar o prazer da leitura faria esse ser o maior post desse blog. Mas resumidamente, com o livro você reflete o quanto a vida NÃO é bela e o quanto as pessoas são ruins. Não entre em depressão caro leitor, é apenas a realidade, só que um pouco mais crua.
                O objetivo era exatamente esse, cutucar as pessoas para elas perceberem os romances anteriores não passavam de idealização. Olha isso:
“(...) Marcela amou-me durante quinze meses e onze contos de réis (...)”

Quer mais realidade que o trecho acima? Impossível. Mas confesso que o livro me arrancou muitas risadas porque há muito humor negro nele. Principalmente quando ele não consegue se tornar ministro e deixa um capítulo em branco de tanta frustração:
No capítulo seguinte, explica: 
 “Há coisas que melhor se dizem calando; tal é a matéria do capítulo anterior”. 

Adaptaram o livro para o cinema. Veja o trailer. 






Ele é bem fiel, mas ainda é uma adaptação, então não se prenda ao filme e vá ler o livro. Vale a pena. Exceto pela linguagem rebuscada do século 19, mas não desista.
            E assim termina o que eu acho que realmente virou o maior post deste blog! Será que um dia eu consigo escrever pouco? Torçam por mim!

By: Taay

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pixie Lott

0 comentários
Finalmente um post novo! Deve ser o que vocês estão pensando né? Pois é, vamos tentar atualizar isso o máximo que der. Mas sem mais desculpas delongas vamos ao tema do post.
                O tema era música, e eu não pude deixar de falar sobre o meu atual vício musical. Pixie Lott é inglesa e, em apenas seis meses de carreira faturou cinco prêmios de música, incluindo 2 EMA’s. Eu já tinha lido sobre ela há uns meses atrás, quando ela só era conhecida na Inglaterra e era tida como “a nova Britney”.
                Achei a comparação bem #FAIL porque apesar de ambas fazerem música pop, os estilos são completamente diferentes. Pixie (seu nome verdadeiro é Victoria) tem uma voz simplesmente deliciosa de ouvir sem o uso exagerado do computador (o oposto da Ke$ha). Ela é simplesmente linda, e já começou chamando a atenção por sua carinha de modelo e seu estilo fashion (a foto abaixo é a capa de seu CD)
Ela começou humildemente com um single, Mama Do (você já deve ter ouvido) que estourou na Inglaterra e depois nos EUA e daí pro mundo. Veja o vídeo. Em seguida ela lançou a ótima Boys and Girls que repetiu o sucesso do antecessor. Mas não fique só neles, eu indico também Gravity e Cry me Out.

<param name="allowFullScreen" value="true">

Depois do sucesso de 2 singles, ela resolveu lançar o CD. Turn It Up que depois da sua semana de lançamento ficou na posição de número seis na UK Albums Chart e foi considerada pelo jornal Sunday Times como a cantora com "a mais autêntica voz pop em anos"
Ela também ficou conhecida por seus covers. Ela fez uma versão própria da música Use Somebody, do Kings of Leon que, na minha opinião suspeita, ficou tão boa quanto a original. Além desta, ela também fez versões de Poker Face e Apologize.
Pixie além de cantora, também compõe as próprias músicas, é dançarina e atriz. Ela sai em turnê para abrir os shows da Rihanna na Inglaterra. O Clipe de Turn It On, seu quinto single, já está no YouTube.

Fã site brasileiro: http://pixielottbrasil.com/

By: Taay

sábado, 15 de maio de 2010

Nota [2]

2 comentários
           Bom galerinha, vocês devem ter percebido que o blog anda meio parado devagar, fato. Mas como tudo tem uma explicação, nós também temos uma. Eu (Brisa), estou numa correria sem tamanho, ano de vestibular, estou enfrentando aquele momento que a vida social fica um tanto de lado, fazendo cursinho e sem tempo para o meu querido blog, isto não quer dizer que irei abandoná-lo de vez, lógico que não, mas as atualizações diminuirão, é inevitável.
          Minha sócia, em breve, em Agosto para ser mais precisa, também ficará um pouquinho (mas só um pouquinho mesmo!) ausente, já que ela irá começar a facul. Vai ser complicado, mas faremos o possível para manter o blog vivo, digamos assim. 
          Provavelmente a coisa vai ficar assim: Taay posta durante a semana à medida que ela for tendo tempo, e aos finais de semana eu faço a mesma quantidade de posts que ela fez na semana (ou tento, se ela fizer muitos). Espero que entendam. Por isso, leitores de plantão, não abandonem isso aqui, tá? ;)
      
        By Briisa