sexta-feira, 30 de abril de 2010

A voz dos perdedores


Eu tentei, bem que tentei não falar sobre o tema do post de hoje, mas não teve jeito, a minha paixão por séries e a falta de criatividade com o tema música me pegou de vez.
Glee é a série teen mais bombada do momento. E eu simplesmente AMO a série desde que comecei a assisti-la no fim do ano passado.  Aposto que a maioria de vocês, caros leitores, já pelo menos ouviu falar desta série porque a divulgação foi farta aqui no Brasil.
Porém, sempre há um desavisado né? Então vou explicar vagamente sobre a série. Glee é uma série no estilo comédia musical que foca na tentativa do professor de espanhol Will Schuester de reeguer o coral da escola, o “Glee Club”, que ele fez parte na adolescência. Poucos alunos se interessam apenas os bons e velhos “losers” entram para o clube e viram piada por causa disso. A escola não tem condições de manter o coral, a não ser que eles ganhem o campeonato.
 A partir daí a coisa se desenrola. Com personagens cativantes, uma vilã impagável (Sue Sylvester, a treinadora das chearleaders é um dos melhores personagens), e muita música a série conquistou o mundo. As versões de músicas famosas como “Take a Bow” da Rihanna e “Halo” da Beyoncé são ótimas já que praticamente todo o elenco é formado por atores-cantores. Aliás, a série é toda musical.
Eles voltaram recentemente do hiato (uma pausa na temporada para o fim do ano)e acabou de sair o episódio 16 da primeira temporada, ou seja, quem nunca assistiu não perdeu taaanta coisa assim, dá pra baixar ou assistir as reprises na TV a cabo facilmente.
Com só esse tempinho de vida, a série já ganhou o Globo de Ouro além de outras premiações para a TV. Recentemente também houve um episódio especial em homenagem à Madonna. “The Power Of Madonna”, mesmo sendo só um filler (para quem não sabe, filler é um episódio em séries ou animes que não tem relevância para a história, é tipo um ‘episódio especial’) foi um grande sucesso e agradou muito aos fãs (eu inclusive).
A série já conta com 2 CDs de trilha sonora e o terceiro já está quase saindo. Se você não conhece, corra atrás, se você já tinha ouvido falar mas nunca tinha assistido, assista, se você assiste e gosta, ótimo, eu amo você e se você assistiu e não gostou, problema seu! HAHA



A maior fonte sobre a série no Brasil é o site Glee Brasil (dã)

Abaixo o vídeo de divulgação do primeiro episódio da série (não achei com legenda em português, foi mal galera)

PS: Juro que eu faço um post menor próxima vez, é que hoje eu me empolguei legal.

By: Taay




1 comentários:

Bruninha disse...

Adooooooooooooooooro Glee. Simplesmente viciante! Até a minha avó assiste. HAUSHAUIHSAIUSHI