sexta-feira, 30 de abril de 2010

Clássicos: Dom Casmurro

0 comentários



            Dando início ao sub-tema dos livros clássicos, começo por aquele que considero o melhor de todos, “Dom Casmurro” de Machado de Assis. Acredito que a maioria das pessoas já leram este livro, já ouvi de alguns que considera-o chato, eu discordo totalmente. Não precisei lê-lo para o vestibular, este foi adotado na escola há dois anos pelo meu professor de Literatura. Depois de ter lido o mesmo, ainda assisti o seriado na Globo, “Capitu”, no qual deu vida as páginas que eu havia folheado.
            Para quem não leu, ou leu e não se recorda, vou tentar resumir a história, não lembro com detalhes, mas algo não escapou da memória.
            Dona Glória não conseguia engravidar, tentou várias vezes, mas não conseguia um resultado satisfatório, por ser muito religiosa, fez uma promessa a Deus: se conseguir engravidar, e este filho for homem, ela fará dele padre. És então que D. Glória consegue, nasce Bentinho, fruto de sua fé.
            Bentinho cresce, torna-se adolescente e apaixona-se por sua vizinha também jovem, Capitu, eles se aproximam cada vez mais. Á uma certa altura deste “relacionamento” um tanto infantil, a mãe de Bentinho informa-o que ele precisa ir ao Seminário, já que esta é uma promessa dela. Ele e Capitu não sabem o que fazer, não querem se separar, mas por insistência da mãe e por não ter outra saída, ele vai tornar-se padre, mas com a promessa a Capitu que conseguirá sair do Seminário o quanto antes.
            Pois bem, adiantamo-nos um pouco mais na história para que o post não fique imenso, como o próprio Bentinho diz no livro: “Pois sejamos felizes de uma vez, antes que o leitor pegue em si, morto de esperar, e vá espairecer a outra parte; casemo-nos”.
Bentinho sai do Seminário, um homem feito, praticamente, e reencontra Capitu, eles se casam. Assim como a mãe de Bentinho, o casal tenta por várias vezes gerar um filho, e depois de um certo tempo, surge Ezequiel, a maior perturbação da vida de Bentinho, já que o menino começa a ter as feições de Escobar, o seu melhor amigo, e é assim que ele começa a desconfiar de Capitu, acusando-a de adultério. Escobar é um bom nadador, mas por ironia, morre afogado, neste caso não se sabe ao fim do livro se houve mesmo ou não adultério da parte de Capitu, eles se separam, mas ela nada relata sobre o assunto. O próprio Bentinho pensa em matar o filho. Ezequiel cresce, torna-se homem e já não mora mais com os pais, que agora estão separados, ele retorna para rever o pai, e para Bentinho, o filho é idêntico a Escobar. Mas, Ezequiel em uma de suas viagens para estudar, acaba morrendo, e o Dom Casmurro (Bentinho) acaba sozinho na vida.

Esta foi uma tentativa de resumir “Dom Casmurro”, deixe aqui sua dica para o próximo clássico.

By: Briisa

A voz dos perdedores

1 comentários

Eu tentei, bem que tentei não falar sobre o tema do post de hoje, mas não teve jeito, a minha paixão por séries e a falta de criatividade com o tema música me pegou de vez.
Glee é a série teen mais bombada do momento. E eu simplesmente AMO a série desde que comecei a assisti-la no fim do ano passado.  Aposto que a maioria de vocês, caros leitores, já pelo menos ouviu falar desta série porque a divulgação foi farta aqui no Brasil.
Porém, sempre há um desavisado né? Então vou explicar vagamente sobre a série. Glee é uma série no estilo comédia musical que foca na tentativa do professor de espanhol Will Schuester de reeguer o coral da escola, o “Glee Club”, que ele fez parte na adolescência. Poucos alunos se interessam apenas os bons e velhos “losers” entram para o clube e viram piada por causa disso. A escola não tem condições de manter o coral, a não ser que eles ganhem o campeonato.
 A partir daí a coisa se desenrola. Com personagens cativantes, uma vilã impagável (Sue Sylvester, a treinadora das chearleaders é um dos melhores personagens), e muita música a série conquistou o mundo. As versões de músicas famosas como “Take a Bow” da Rihanna e “Halo” da Beyoncé são ótimas já que praticamente todo o elenco é formado por atores-cantores. Aliás, a série é toda musical.
Eles voltaram recentemente do hiato (uma pausa na temporada para o fim do ano)e acabou de sair o episódio 16 da primeira temporada, ou seja, quem nunca assistiu não perdeu taaanta coisa assim, dá pra baixar ou assistir as reprises na TV a cabo facilmente.
Com só esse tempinho de vida, a série já ganhou o Globo de Ouro além de outras premiações para a TV. Recentemente também houve um episódio especial em homenagem à Madonna. “The Power Of Madonna”, mesmo sendo só um filler (para quem não sabe, filler é um episódio em séries ou animes que não tem relevância para a história, é tipo um ‘episódio especial’) foi um grande sucesso e agradou muito aos fãs (eu inclusive).
A série já conta com 2 CDs de trilha sonora e o terceiro já está quase saindo. Se você não conhece, corra atrás, se você já tinha ouvido falar mas nunca tinha assistido, assista, se você assiste e gosta, ótimo, eu amo você e se você assistiu e não gostou, problema seu! HAHA



A maior fonte sobre a série no Brasil é o site Glee Brasil (dã)

Abaixo o vídeo de divulgação do primeiro episódio da série (não achei com legenda em português, foi mal galera)

PS: Juro que eu faço um post menor próxima vez, é que hoje eu me empolguei legal.

By: Taay




terça-feira, 27 de abril de 2010

Nosso Lar

0 comentários


            Depois do sucesso de bilheteria sobre a vida do médium Chico Xavier, irá estrear um filme adaptado baseado em um dos seus livros psicografados chamado “Nosso Lar”.
            O filme conta a história de André Luiz, que ao acordar percebe que já não é mais um encarnado, agora pertence a um outro mundo, embora ainda sinta alguma sensações dos vivos, como: frio, sede, fome. Ele é um médico bem-sucedido no plano espiritual.
            O livro é um clássico espírita, que compõe uma coleção que chama-se “A vida no Mundo Espiritual”, nele é relatado a história do já citado em uma colônia espiritual, onde os espíritos se reúnem para trabalhar e aprenderem entre as suas reencarnações.
            Ivani Ribeiro, novelista, teve como base este livro para a novela “A viagem”, que já passou na Rede Globo há muito tempo, mas houve reprise recentemente.
            Numa pesquisa realizada em 1999, o livro “Nosso Lar” obteve primeiro lugar entre os 10 melhores livros espíritas publicados no século XX.

            Veja aqui os livros que fazem parte da coleção “A vida no mundo Espiritual”:

             Nosso Lar - 1944
 Os Mensageiros -1944
 Missionários da Luz -1945
 Obreiros da Vida Eterna -1946
 No Mundo Maior -1947
 Libertação -1949
 Entre a Terra e o Céu -1954
 Nos Domínios da Mediunidade -1955
 Ação e Reação -1957
 Evolução em Dois Mundos -1958
 Mecanismos da Mediunidade -1960
 Sexo e Destino -1963
 E a Vida Continua... - 1968


             Confira o trailer:


             O filme irá estrear no dia 03 de Setembro de 2010, com direção de Wagner de Assis.

            By: Brisa

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Nota

2 comentários
O blog tem pouco tempo de vida, portanto pouca experiência. Eu e minha amiga e companheira de blog Camila (Brisa) nunca tivemos um blog até então, ou seja, somos completamente cruas nisso. Por isso sempre aceitamos sugestões de vocês, caros leitores, para melhorar a leitura neste recinto.
Dessa maneira resolvemos atender ao pedido de uma leitora de passagem pelo blog, a Sa (pelo menos eu acho que Sa seja uma garota...) Ela pediu no meu post sobre o livro O Jogo do Anjo que nós falássemos sobre Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis.
Eu e minha companheira Brisa conversamos e resolvemos fazer mais do que isso. Resolvemos que vamos ter com certa frequência o subtema: clássicos da literatura. Não só brasileira, e sim mundial, mas atendendo ao pedido de nossa queria Sa, vamos começar com Memórias póstumas de Brás Cubas a partir do próximo post sobre livros.
Espero que gostem da nova seção do blog.

By: Taay 

O Selo Médici

0 comentários

Descobri uma amiga da minha mãe que é melhor do que uma livraria. A mulher é quase uma biblioteca pública porque tem um vastíssimo acervo de livros e empresta a quem pedir. Enfim, ela é um anjo que Senhor enviou para me abençoar. *-*
Minha mãe não conhece bem o meu gosto pra livros, então pediu à amiga, “qualquer um” E num é que ela acertou em cheio? Ela trouxe O Selo Médici
Vamos à sinopse então.
A estória se passa na Itália Renascentista. Começamos com a agonia e o medo de um menino cigano fugindo e pulando num rio para se salvar. A correnteza, porém é forte e o joga numa cachoeira onde depois ele desmaia e acorda sendo resgatado por ninguém menos do que Leonardo Da Vinci (ok, tenho que admitir, nessa hora achei tudo meio bobo, mas como disse, foi só o começo). Com medo, ele diz que seu nome é Matteo.
É a partir daí que a coisa toda se desenrola. Ele passa a fazer parte da comitiva no mestre Da Vinci para se proteger do assassino que o persegue. Eles viajam por toda a Itália ao longo de anos e aos poucos você vai descobrindo o grande segredo guardado por Matteo. Tragédias marcam a viagem. E eu não vou contar mais do que isso porque se não estraga a surpresa de quem vai ler né?  
Posso garantir, porém, que vocês não se arrependerão dessa leitura. O livro não se resume ao que eu disse nos parágrafos acima, ele é muito mais que isso, é muito mais grandioso e o final surpreende.  Surpreende MESMO. Nem eu com a minha imaginação fértil eu pensaria em tal coisa.
A autora é escocesa e deve ter estudando bastante para detalhar assim tão bem a Itália durante a Renascença. Recomendo muito bem recomendado.  O livro é grosso e pode dar um pouco de medo nos preguiçosos por causa disso, mas eu garanto, o texto flui tão facilmente que você nem vai sentir as quase 500 páginas passando.

Autor: Theresa Breslin
Editora: Record
Ano: 2008
número de páginas: 490


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Billboard.com

0 comentários


            Você é do tipo que é compulsivo por música? Só sabe fazer algo, como: ficar no pc, tomar banho ou até mesmo estudar, só se for com música? Ah, então você vai adorar esta dica de site. Confesso que tava meio louca pra saber o que postar sobre o tema, fiquei pesquisando aqui e ali, e consegui esta dica com a galerinha do last.fm.
            Se você gosta de ficar atualizado sobre este vasto mundo da música, vai adorar o Billboard, lá você poderá saber das notícias sobre bandas e todo universo musical. O probleminha é que você tem que praticar o inglês para entender mais um pouco o site, ou se preferir, usar os tradutores mesmo. Ah, e ainda descobri que o Billboard é bem respeitado na Europa, então dá pra sacar que o site é muuuuuuito bom! Sem contar no design, que é bem perfeito.
            O que eu achei mais legal, foi o espaço destinado a música pop (tudo a ver com o nosso blog, né?). Rihanna, Lady Gaga, Timbaland, The Black Eyed Peas, Ke$ha, todos reunidos em um único espaço.
            Ah, ta esperando o quê aí? Depois de todas essas informações, que na verdade nem foram tantas, tenho certeza de que você vai querer conferir, corre lá:
                                                           www.billboard.com

            E não esquece de voltar aqui pra dizer o que achou. :)

By: Briisa

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Uma Noite Fora de Série

0 comentários


Quando eu fui assistir “Uma noite fora de série” – tradução muito ruim do nome original, Date Night – confesso que não dei muito crédito à comédia. Quer motivos? A) Sou excessivamente crítica quanto à cinema e B) a maioria das comédias não me faz rir  (vide American Pie e Todo Mundo em Pânico)
Acontece que eu mordia a língua e feio. Apesar de não ser muito fã dos filmes do Steve Carell adorei o filme como um todo e morri de rir das cenas, por mais absurdas que elas fossem. O filme é sobre um casal (aliás, Tina Fey estava impecável como a esposa) que, depois da separação de outro casal de amigos, resolve sair da rotina indo a um restaurante fino em Manhattan. Acontece que eles não tem reserva,e ficam esperando no bar até que a recepcionista chama outro casal que não aparece, e eles, muito descaradamente tomam o lugar deles.
Acontece que o outro casal eram ladrões e eles são confundidos e passam a noite sendo perseguidos por dois policiais corruptos.
Não espere grandes lições e um filme digno de Oscar. É apenas uma comédia que não tem pretensões de ser nada além disso. Fora uma ou outra incoerência, mas nada que tire o riso de nossas caras. Confira o Trailer:


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Stephenie Meyer surpreende mais uma vez...

0 comentários


           É, e a cada dia que passa, a Saga Crepúsculo nos surpreende mais. Desta vez, a “falação” total é sobre o novo livro de Stephenie Meyer, que será sobre uma personagem que aparece em menos de uma página no livro “Eclipse”, na qual se chama Bree. Para quem já leu “Eclipse”, mas não lembra da personagem, ou até mesmo não chegou a lê-lo, vou explicar mais ou menos como a garotinha aparece nesta aventura.
            Ao saber que existe um exército de recém-criados devastando Seattle, os Cullen aliam-se aos quileutes para deter este tal exército, no qual foi criado por Victoria. Bree faz parte dos recém-criados, tem em torno de 15 anos, muito jovem. Durante a luta ela rende-se, e Carlisle decide poupa-la. Mas, ao término da luta, os Volturi chegam ao local, Jane, por sua vez, tortura Bree, e pede para que Félix a mate. Esta foi a pequena passagem de Bree na Saga.
            Entretanto, agora iremos saber mais sobre ela, o livro se chamará “The Short Second Life of Bree Tanner” (A breve segunda vida de Bree Tanner) e será publicado no Brasil em Junho; poderá virar filme, mas nada comprovado até agora; o mesmo está mais para uma novela do que para um romance, segundo Stephenie Meyer. Ela relatou que a história de Bree seria incluída no “The Twilight Saga: The Official Guide” (Série Crepúsculo: Guia oficial), mas ao ser digitado, a história da pequena recém-criada deu quase 200 páginas, então surgiu a idéia de ser um livro isolado.
            Parece que nossa listinha de livros sobre a Saga aumenta cada vez mais, não que isso seja relativamente algo ruim, muito pelo contrário, quanto mais aventuras, quanto mais detalhes, melhor.

By: Briisa

The Veronicas

0 comentários

Eu tenho uma amiga que sempre que fica sem internet, vem aqui em casa com uma lista gigantesca de músicas para eu baixar. Eu conheço bem o gosto dessa minha amiga, então nunca me surpreendia com as músicas que ela pedia para eu baixar. Mas, em maio do ano passado nós passamos o feriado em Jampa (pra quem não sabe, Jampa = João Pessoa) e , na casa do meu tio, ela pediu p eu baixar Untouched do The Veronicas. Beleza, eu baixei. E num é que eu gostei também? Acabei baixando os 2 CDs e não só uma música.

Bom, a banda é formada pelas gêmeas idênticas (de tão idênticas, uma pintou o cabelo pra diferenciar) australianas Lisa e Jessica Origliasso . Elas começaram muito cedo, com 5 anos já se apresentavam e faziam teatro. Na adolescência é que elas enveredaram para a música mesmo. Aos 18, uma delas ganhou uma guitarra então elas começaram a compor. Compuseram tanto que tiveram suas músicas emprestadas para outros artistas. Você sabia que “All About Us” da t.A.T.u é, na verdade do The Veronicas? 
Depois disso em 2005 lançaram o primeiro álbum “The Secret Life of...” que fez muito sucesso na Austrália. Mas o sucesso de verdade veio com o segundo álbum, o “Hook Me Up”.
E é desse álbum que vem a música “Untouched”, lá do começo do post. E é esse o vídeo que eu vou postar hoje.
Ficou curioso(a) pra ouvir mais sobre a banda? Pega os links:

 By: Taay








 

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Shrek Forever After

0 comentários


           Quem não lembra daquele ogro verde, grosseiro e implicante, que de repente tornou-se um tanto “romântico” ao conhecer Fiona? É, ele agora está de volta; depois de ter enfrentado dragões, ter se tornado amigo de um burro falante (e põe falante nisso!), assustado pessoas, ter conhecido uma linda princesa, casado e ter sido pai, Shrek volta com mais uma aventura.
            Em “Shrek para sempre” (Shrek Forever After), o quarto filme deste carinha, ao invés de assustar pessoas no reino de ‘Tão Tão Distante’, ele passará a dar autógrafos; é isso mesmo! Parece que mudaram o conceito de um monstro assustador. Entretanto, algo mudou na personalidade de Shrek, ele já não é tão valente. Ao pensar no passado, ele decide fazer um pacto com um duende, chamado Rumplestiltskin (mas, hein?). Mas, este tal pacto vai dar a maior confusão, pois além de tudo, Shrek e Fiona irão perder seus postos, já que Rumplestiltskin irá se tornor rei no lugar deles.
            É, parece que nosso querido ogrinho vai ter que dar um duro danado para desfazer esta confusão, para poder salvar seu reino, amigos e esposa.
            E olha só o elenco que irá fazer as vozes dos personagens: Mike Myers, Cameron Diaz, Eddie Murphy, Antonio Banderas, Justin Timberlake.
            O filme irá estrear no dia 21 de Maio, em 3D. 

            Trailer legendado, confira:

By: Briisa

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Jogo do Anjo

2 comentários


Hoje eu resolvi falar de um livro que eu nunca terminei de ler! Haha! Não é brincadeira, é sério mesmo! É porque eu nunca comprei o livro. Eu ia para a livraria, pegava ele, sentava e começava a ler. Já li a metade desse jeito, mas juro que pretendo comprar ok?  
            O livro se chama “O Jogo do Anjo” de Carlos Ruiz Zafón, um grande autor espanhol que infelizmente tem poucas obras lançadas no Brasil. Um deles é “A Sombra do Vento”. Muitos consideram “O Jogo do Anjo” uma continuação, o que não é verdade. Embora se passe no mesmo lugar e tenha alguns personagens comuns, as histórias são distintas e se passam em épocas diferentes.
            Vamos à sinopse então. “O Jogo do Anjo” traz em sua narrativa a história de David, um escritor de 28,desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.
            Minhas impressões quando comecei a ler o livro é que ele é do tipo que, quando se começa não dá mais pra parar (eu mesma só parei porque tinha que ir embora da livraria) de ler de tão envolvente que é.Pelo o que eu notei, essa é uma característica do autor.
            Se você ler “O Jogo do Anjo” não deixe de conferir também “A Sombra do Vento”, porque é outra obra-prima do autor e dizem, é consegue ser melhor do que “O Jogo do Anjo”

·        Editora: Suma de Letras
·      Autor: CARLOS RUIZ ZAFON
·       Ano: 2008
·       Edição: 1
·       Número de páginas: 416  




     By: Taay

sábado, 10 de abril de 2010

MUS'ica'E

1 comentários

      
         Muse é uma banda formada em 1994, trata-se de um rock alternativo. Os integrantes da mesma chamam-se Christopher Wolstenholme, Dominic Howard e Matthew Bellamy . A banda foi chamada originalmente de Rocket Baby Dolls.
            Seus 5 álbuns lançados foram exatamente nesta ordem:
            Showbiz – 1999
            Origin of  Symmetry – 2001
            Absolution – 2003
            Black Holes & Revelations – 2006
            The Resistance – 2009
A banda recebeu vários prêmios ao longo de sua carreira, entre eles:
            - 5 MTV Europe Music Awards
            - 5 Q Awards
            - 9 NME Awards
            - 2 Brit awards
            - 4 Kerrang! Awards
            Chegaram a vender, em todo mundo, mais de 8 milhões de cópias, e foi a primeira banda a esgotar o Estádio de Wembley em Londres, recentemente construído.

            Confira aqui o vídeo da música Supermassive Black Hole, que faz parte da trilha sonora do filme “Crepúsculo”.

 

           Quando o tema é música, nós iremos dar algumas dicas, mas se você quiser ver a sua banda preferida no nosso blog, fique a vontade. Entre, comente e deixe a sua opinião!

by: Briisa