quinta-feira, 25 de março de 2010

Um Sonho Possível



Esta segunda-feira eu resolvi ir ao cinema com uma amiga. Quando chegamos lá outra amiga ligou e pediu que nós esperássemos. Aí a gente esperou, esperou, até que quase duas horas depois a dita cuja apareceu!
                Essa pequena introdução serviu para eu explicar que, por essa minha amiga ter chegado tarde, nós fomos obrigadas a assistir o único filme disponível naquele horário, Um Sonho Possível.
                No começo eu fiquei com raiva, mas depois que eu vi o filme, quase agradeci à minha amiga atrasada. O filme é sobre Leigh (Sandra Bullock), decoradora e quando na escola, era líder de torcida. Até aí vida comum. Até que Leigh conhece Michael Oher, o Big Mike, um garoto pobre que passou a estudar numa escola de ricos por seu tamanho e força, para jogar futebol americano.
                Já deu pra perceber que ela tentou ajudar né? Já que Big Mike foi expulso de casa. A trama vai se desenrolando aí, com a perua, porém amorosa Leigh tentando dar oportunidades a Big Mike, que a vida lhe negou. Mesmo ele tendo dificuldades na escola e até para se comunicar. E tendo como futuro apenas uma carreira no futebol que não parecia ser muito promissora.
                Apesar do enredo de superação já ser batido em Hollywood, Um Sonho Possível consegue falar sobre isso sem ser clichê. Apesar do excesso de lições de moral e ouvir coisas que sua mãe sempre diz, ainda vale a pena assistir ao filme, principalmente pela atuação de Sandra, que levou muitos prêmios por esse papel. Lembrando que o filme é baseado na autobiografia do atacante do Baltimore Ravens, ou seja, são fatos reais.

Confira o trailer:

0 comentários: