sexta-feira, 26 de março de 2010

O outro lado da História



Eu sou uma amante da História. Sempre foi a minha matéria preferida depois de literatura. Então quando eu peguei o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil (ufa) eu o devorei em dois dias. Ele está no post de hoje não apenas porque eu gostei do livro, e sim porque ele é diferente dos livros de história comuns.
                O “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” (g-zuis) desmente alguns mitos sobre a nossa história, que, como sempre, foi de certa maneira “romantizada”, para sermos mais sutis. Como os livros didáticos ainda não contam com informações recém-descobertas pelos historiadores, o jornalista Leandro Narloch resolveu colocar tudo isso num livro só e nos conta, por exemplo, que Zumbi também tinha escravos e que Santos Dummont não inventou o avião! Com este livro, Narloch nos mostra que a história não é tão bonita e nem tem tantos heróis quanto nós imaginávamos.
                O livro é bom para 1) Cair na real 2) Se divertir (sério, ele chega a ser engraçado) e 3) Arrasar nas provas! Não é todo dia em que eu recomendo um livro desse gênero porque eles costumam ser maçantes e tediosos, mas este é diferente, ele consegue nos informar sem nos cansar com longos detalhes acadêmicos. Enfim, ótimo!

Autor: Leandro Narloch 

Editora: LeYa

Páginas: 304

By: Taay

0 comentários: