quinta-feira, 25 de março de 2010

Metal Sinfônico



                Bem, hoje vou falar de uma banda que eu particularmente adoro, mas muita gente não conhece ou diz que as letras são um tanto, digamos assim, melancólicas. De fato, Nightwish pode ser super relaxante, principalmente na hora de dormir, mas se de repente você quiser saber a tradução das músicas, irá ficar um tanto assustado, porque geralmente elas são tristes.
                Então pra quem não conhece, vamos conhecê-la um pouco mais. A banda é finlandesa, formada em 1996, que toca metal sinfônico. Apenas em ouvir “metal”, você já deve imaginar algo pesado, aquele tipo de música que não é cantado e sim gritado, mas não é bem assim, o sinfônico dá um tom especial na música, tornando-a agradável.
                Atualmente, a banda conta com 5 integrantes, antigamente ela contava com a presença do guitarrista Emppu Vuorinen (sim, o nome é bem estranho!) e a vocalista Tarja Turunen.
                Em 2004, “Nemo” foi um single de sucesso absoluto, também não é pra menos, eu adoro essa música, o sucesso já era de se esperar, o vídeo da mesma apareceu com freqüência na Mtv.
                Em outubro de 2005, a vocalista Tarja Turunen foi demitida a partir de uma carta aberta emitida para a imprensa, foi um certo desfalque para a banda, que ficou o ano de 2006 inteiro numa enorme pausa. Em maio de 2007, foi contratada uma nova vocalista chamada Anette Olzon.
                Em venda de CD’s e DVD’s, estima-se que a banda já superou outros artistas filandesas como Sonata Arctica e Stratovarius.


                Veja mais!
               Assista o vídeo Amaranth - Nightwish.



By: Briisa

0 comentários: