segunda-feira, 22 de março de 2010

Eu sou o Mensageiro



O livro acima é “Eu sou o Mensageiro” de Markus Zusak, o mesmo autor de “A Menina que Roubava Livros”. O livro conta a história de Ed Kennedy, um taxista de 19 anos sem muita perspectiva. Ed é o típico fracassado e apaixonado por sua melhor amiga que nem dá bola para ele. O livro tem uma linguagem bem imoral informal, com direito a muitos palavrões.     
O caso é ele recebe um ás de paus na sua caixa de correio e só isso muda completamente sua vida. Ele não sabe quem enviou, mas sente-se no dever de fazer o que lhe foi designado (há uma mensagem no ás de paus). Depois de cumprir o ás de paus, vem o de ouros, de copas e de espadas e sua vida vai se cruzando com a vida de outras pessoas e apesar de não ver nenhum sentido no que está fazendo, acredita que está fazendo algo certo pela primeira vez na vida.
                O livro é extremamente envolvente do início ao fim. Nós ficamos apreensivos em descobrir logo o mistério dos ases, quem os envia e o motivo para estar fazendo isso. O final, como sempre é surpreendente. Aliás, a história toda é surpreendente, Markus Zusak foi muito criativo em construir um enredo tão complexo sem se perder. Mesmo mantendo seu estilo, o livro é completamente diferente “A Menina que Roubava Livros”, sinal de que Zusak não é um escritor qualquer.
                Nem preciso dizer que recomendo né? Não há como se arrepender de tirar algumas horinhas do dia para lê-lo, o livro é relativamente fino e eu li em dois dias.
PS: O link para baixar e o para comprar possuem duas capas diferentes, mas ambas são o mesmo livro, ele realmente tem duas capas.


By: Taay 

1 comentários:

Cecília disse...

Já li esse livro... realmente MTO bom!